Cidadeverde.com

Árvore cai, provoca apagões nas zonas Leste e parte da Sudeste

Imprimir
Um vendaval derrubou árvores no final da tarde desta sexta-feira (30) e deixou a zona Leste e a região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, sem energia elétrica. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Uma árvore caiu sobre a fiação elétrica rua Eustáquio Portela, São Cristóvão. Na sequência, derrubou um poste e caiu sobre o muro de uma residência. O trecho ficou intrafegável. Moradores acreditam que o problema foi ocasionado por falta de podagem. Uma equipe da Eletrobrás Piauí foi enviada ao local e acredita que a árvore já corria risco de cair. 


A ventania com chuva que caiu no início da noite de hoje também paralisaram os semáforos nos trechos mais movimentados da zona Leste. O técnico em manutenção dos semáforos, Francisco Cardoso, disse que a falta de energia e a ventania parou o sistema nos pontos como nas avenidas Jóquei Clube (São Cristovão), Homero Castelo Branco e Dom Severino.

O diretor de expansão da Eletrobras Piauí, Gregório Paranaguá, informou que alimentadores da subestação do bairro Jockey Club foram danificados. Por volta de 20h30, técnicos já estavam em fase de testes para reestabelecer o fornecimento de energia na zona Sudeste, enquanto outra equipe trabalhava na solução do problema de parte da zona Leste. "Estamos trabalhando para resolver tudo o mais rápido possível", declarou. 

Além da árvore na rua Eustáqui Portela, o Corpo de Bombeiros não registrou outros chamados motivados pelo vendaval desta sexta-feira. 

Ampliada às 20h37

Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais