Cidadeverde.com

James Guerra diz que vigias ouviram Fernanda cair e fará acareação

Imprimir

O delegado geral James Guerra falou hoje que na reconstituição foi constatado que daria para os vigias e os operários presos ouvirem o impacto do corpo de Fernanda Lages cair no chão. O delegado concedeu entrevista na manhã de hoje na sede da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado).



Thiago Amaral/Cidadeverde.com


James Guerra admitiu também a possibilidade de haver um mandante no crime de Fernanda Lages. Sobre essa hipótese, o delegado afirmou que espera que essa informação seja obtida através dos novos depoimentos e acareações entre os vigilantes e operários presos.


"Esperamos que os presos contem o que aconteceu e se além deles havia outras pessoas no prédio", afirmou.


A partir de agora, apenas James Guerra e o secretário de Segurança Raimundo Leite prestam declarações oficiais à imprensa acerca do caso.



Movimentação de familiares dos presos na frente do prédio da Cico



O delegado garantiu que a polícia vai desvendar o caso, não importa o tempo que levar. "Se for preciso nós vamos pedir a prorrogação do inquérito. Mas acho que não será necessário. Todas as provas necessárias estão nos laudos. Não vai demorar para solucionarmos o caso", finalizou.


Ampliada às 09h50


O delegado geral James Guerra concedeu entrevista coletiva por volta das 9h desta quinta. Ele confirmou que três deles já se encontram presos e o último, Edson Pereira da Silva Santos, vigilante, se apresentaria nesta manhã. Os presos poderão passar por acareações para confronto de informações.


Estão presos na sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado: Domingos Pereira da Silva dos Santos, vigilante, Francisco Vital dos Santos Júnior, servente da obra do TRT, que estava dormindo no local, e José Francisco Feitosa, servente.


James Guerra confirmou que as prisões são temporárias e têm prazo de 30 dias. Os presos foram ouvidos ainda na noite de ontem, mas o conteúdo não pode ser revelado. "Não é razoável ter todas essas pessoas nas obras e ninguém ter escutado nada", avalia.





Ainda segundo James, a polícia não está dizendo que os presos mentiram, já que eles têm o direito de falar o que quiserem em depoimento. "Mas, as informações que nós temos, através da reconstituição e dos laudos que temos, dizem que eles devem ter escutado alguma coisa", revela.


Segundo o delegado, Francisco Vital estaria dormindo a 4 metros da escada que dá acesso ao mureta de onde Fernanda caiu.


James Guerra confirmou também que o vigilante Domingos teria dito em depoimento que escutou vozes masculinas na obra.


O delegado geral não quis revelar se há novos pedidos de prisão para serem decretados e cumpridos porque essa informação atrapalharia o decorrer da investigação.


"No começo todo mundo achou estranho que os vigilantes não tenham visto nada. Mas tínhamos que preparar um material para provar que eles não haviam dito tudo. Por isso fizemos a reconstituição. Esperamos que com essa prisão eles revelem algo, mesmo que seja, mediante acareações, interrogatórios e perguntas com base no material levantado. Eles foram presos, mas não tem nada a ver o fato deles serem pobres. Vamos fazer a prisão de quem quer que seja, pobre ou rico, contanto que consigamos desvendar este crime", concluiu.


Os resultados dos exames do material genético colhido na semana passada ainda não chegou.


Matérias relacionadas
Pai comenta prisões e diz que "todo mundo sabe quem é o suspeito"
Secretário: Vigias e operários estão presos porque mentiram
Caso Fernanda: Parentes choram e se revoltam contra prisão de vigia
Caso Fernanda: Cico prende 3 e vigia diz ser vítima de injustiça
Justiça decreta prisão de 4 no caso Fernanda; um não foi encontrado
"Pensam que sou louco, mas eles estão é desesperados", diz Eliardo Cabral
Fernanda sofreu oito lesões antes de cair do prédio do MPF/PI
Caso Fernanda: Comandante explica afastamento de coronel do 8º BPM


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais