Cidadeverde.com

Governo pede e ministro autoriza PF a investigar morte de Fernanda

Imprimir
O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo autorizou, a pedido do governador Wilson Martins, que a Polícia Federal do Piauí assuma as investigações da morte da estudante Fernanda Lages. A informação foi dada ao vivo, na edição desta quarta-feira (26), do Jornal do Piauí.

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

A decisão foi confirmada ao governador durante encontro dos gestores em Brasília, que ocorreu hoje. Também participou do encontro o diretor Geral da Polícia Federal, o delegado Leandro Daiello Coimbra.

O ministro determinou que um delegado da instituição assumisse a presidência do inquérito e forme equipe para prosseguir com as investigações.  Os trabalhos darão sequência às averiguações realizadas pela Polícia Civil do Piauí, apresentadas na última terça-feira.

O relatório apresentou, apenas, que Fernanda teve morte violenta, mas não posicionou se trata de homicídio ou suicídio, nem apontou possíveis suspeitos, adotando a linha de investigação homicídio. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Na manhã de hoje, familiares e amigos da estudante de Direito Fernanda Lages, encontrada morta no último dia 25 de agosto, nas obras da nova sede do Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, realizaram um manifesto por ruas e avenidas no centro da capital.

Uma comitiva da família foi recebida no Palácio de Karnak pelo assessor do Governo, José Luis Maia, que representou Wilson Martins, e entregou uma carta ao pedindo mais dedicação nos trabalhos de investigação e a conclusão do inquérito dando nomes aos supostos culpados pela  morte da jovem natural de Barras. 

A Secretaria de Segurança do Píauí, através de seu gestor Raimundo Leite, encaminhou pedido na última segunda-feira (24), para que a Polícia Federal analisasse os autos do processos. Segundo o secretário, o pedido se justifica pela grande repercussão em torno do caso.

Confira o documento:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais