Cidadeverde.com

Fluminense faz 5 a 4 no Grêmio e ainda sonha com o título

Foram três viradas e nove gols. Quatro deles foram marcados por um único jogador: Fred. Assim pode ser resumido o jogo épico entre Fluminense e Grêmio na noite desta quarta-feira, no Engenhão, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de muita emoção, o time carioca conseguiu a vitória por 5 a 4 que o manteve na briga pelo título, agora com 59 pontos. Como próximo desafio, o Flu terá o Figueirense, domingo, em Santa Catarina. Já os gaúchos, já sem grandes ambições, permaneceram com 47 e têm como adversário o Ceará, em Porto Alegre.





O confronto começou com as equipes demonstrando comportamentos distintos. De um lado, o Fluminense nervoso, errando o último passe. De outro, o Grêmio, mais relaxado e esperando a hora certa para arriscar. E esse momento chegou aos 16 minutos quando Diego Cavalieri saiu de forma equivocada após cobrança de escanteio e permitiu que Rafael Marques cabeceasse tranquilamente para o gol: 1 a 0.


Três minutos depois, Leandro Euzébio aproveitou uma sobra na área gremista e soltou a bomba, mas acabou levando azar já que a bola explodiu no travessão do goleiro Victor.


A tentativa do zagueiro foi apenas uma demonstração de que o Flu não havia sentido o gol do rival. E se a bola parada foi fatal para um lado, acabou sendo para o outro também. Aos 24, Marquinho cobrou falta cruzada e contou com o desvio de Fred, que mandou para as redes, deixando tudo igual: 1 a 1.


E se em desvantagem no placar o time de Abel Braga mostrou personalidade para reagir, quando conseguiu ficar em igualdade, pareceu ter apagado em campo. Como consequência, acabou sofrendo o segundo gol, aos 45, numa bela cobrança de falta de Marquinho, que já havia marcado duas vezes no jogo entre os Tricolores no primeiro turno.

Já na etapa complementar, o Fluminense voltou sem inspiração, mas ainda assim conseguiu um novo empate logo aos sete minutos. Depois de fazer muita falta na derrota para o América-MG, Deco fez excelente lançamento para Fred que dominou e bateu firme para fazer 2 a 2.


Igualdade refeita, o Tricolor das Laranjeiras partiu com tudo para a virada e conseguiu com quem menos se esperava. Sumido na partida até então, o atacante Rafael Sobis pegou uma bola espirrada na entrada da área aos 16, tirou da marcação e soltou uma pancada que só parou no ângulo direito de Victor: 3 a 2.


Com o Flu na frente, enganou-se quem pensou que a fatura estava liquidada. Em dois minutos, os gaúchos conseguiram passar à frente no placar mais uma vez. Aos 29, Brandão fez de cabeça, e, aos 30, Adilson marcou um golaço de fora da área para assinalar 4 a 3.


Quatro minutos depois, o camisa 9 do Flu voltou a ser mortal ao aproveitar uma rebatida na área para mandar para o gol e conseguir a revirada dos cariocas no 5 a 4. Aos 50 minutos, Fred mandou uma bola no travessão, mas aí já seria demais!



Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais