Cidadeverde.com

Bando mantinha disk droga que abastecia 14 municípios do Piauí

Durante as investigações que culminaram com a Operação Praga de Justiniano, a polícia descobriu que a quadrilha mantinha em funcionamento um disk entrega de drogas, que abastecia uma série de cidades ao redor de Picos. O sistema era coordenado por Elson Pelega, considerado chefe do tráfico na região, e pela conselheira tutelar da cidade de Santo Inácio, identificada como Leninha.


De acordo com o delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, a quadrilha aprovaitava a precária fiscalização nas rodovias estaduais para transitar livremente fazendo as entregas.


"Como não há fiscalização, eles transitavam livremente com as drogas em veículos e faziam as entregas. É importante dizer que as autoridades competentes prestem atenção e façam esse monitoramento das rodovias. Aqui em Teresina, a Delegacia de Entorpecentes fiscaliza para que a droga não chegue a Teresina. Mas o volume de carros, ônibus, caminhões e motos é muito grande e impossível fiscalizar todos", declarou Samuel.


Para ele, o grande sucesso da operação foi a prisão do empresário identificado como Raimundinho do Frango, que seria um dos importantes traficantes da região de Picos.


Foi apreendido um livro de contabilidade da quadrilha em que foi constatada movimentação de cerca de R$ 90 mil, totalizando cerca de R$ 500 mil ao mês.


A droga vinha de Goiás e São Paulo.


A delegada Janaína Nobre, delegada regional de Oeiras, acredita que a quadrilha atua na região há bastante tempo, já que todo o esquema investigado já era estável, os traficantes possuíam comércios e uma logística de tráfico.


Matérias relacionadas
Traficante preso planejava ser candidato a prefeito em 2012
Polícia Civil realiza 33 mandatos de prisão em Picos por tráfico de droga



Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais