Cidadeverde.com

Ambulância quebra e técnica precisa de B.O. para voltar para Picos

Imprimir

O boletim de ocorrência registrado por uma técnica de enfermagem no 13º Distrito Policial, Vila da Paz, zona Sul de Teresina, foi o último episódio de uma saga que retrata a saúde pública do Piauí. Maria Anita Alves Martins Barbosa saiu de Picos apressada para acompanhar um paciente em estado grave para ser internado na capital. A ambulância quebrou e ela ficou sem ter como voltar para casa por ter esquecido os documentos pessoais.

O paciente é um senhor de 55 anos que sofreu um acidente de moto na região. Ele foi internado no Hospital Regional Justino Luz, que não possui estrutura para o seu caso: fratura em três partes do crânio, com quadro de hemorragia pelos ouvidos, nariz e boca. A ambulância o transportou para internação no Hospital de Urgência de Teresina - HUT -, pronto socorro mais procurado de todo o Estado. O veículo deixou Picos às 12h30 e chegou a Teresina às 16h40. 

Técnica de enfermagem há mais de 30 anos, Maria Anita Barbosa conta que o hospital de Picos não realiza a cirurgia que o paciente presicava. Ela espera a implantação de uma semi UTI para reduzir o número de viagens a Teresina. Com o BO, ela pode voltar de ônibus enquanto a ambulância fica no conserto. 

Em abril, a secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, visitou o hospital para elaboração de um plano de metas. Há projeto para a construção de um novo hospital na região. 

Yala Sena (flash do 13º DP)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais