Cidadeverde.com

Ministro de Minas e Energia inaugura Subestação Poty

Imprimir
O governador Wilson Martins e o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, cumprem neste sábado (3), uma agenda de compromissos em Teresina.


Às 8h30 ambos estarão na cerimônia que comemora a marca de um milhão de clientes da Eletrobrás Piauí. O evento acontecerá na Quadra 52, Casa 2, do Conjunto Jacinta Andrade. O número de domicílios com energia elétrica no Piauí em 2003 chegava apenas a 570 mil; em menos de dez anos esse número foi dobrado.

Em seguida, será realizada a inauguração da subestação Poty que contará ainda com a presença do presidente nacional da Eletrobrás, José da Costa carvalho Neto. Foram investidos mais de R$ 10 milhões para melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida à boa parte da capital. Também foi construída uma linha de transmissão de 17 quilômetros de extensão, ligando a Subestação Poty à do bairro Satélite.


A subestação Poty fica localizada próximo ao residencial Nova Teresina e à ponte do Mocambinho e tem potência de 50 MVA e tensão de 69/13,8 kV. Ela vai suprir a demanda de energia das populações dos bairros Pedra Mole, Santa Maria da Codipi, Vassouras, Mocambinho, Buenos Aires, Poti Velho, Alto Alegre, Bom Jesus, Vila Nova Teresina e região, hoje, atendidas pela Subestação Satélite, que opera no limite.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais