Cidadeverde.com
Política

Governador confirma criação da Secretaria de Minas e Energia

Imprimir
O governador Wilson Martins confirmou ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na manhã deste sábado (03), que criará a Secretaria de Minas e Energia do Piauí para estudar o gás natural e o petróleo. 

Evelin Santos/ Cidadeverde.com

O anúncio foi feito pelo governador durante visita ao cliente um milhão da Eletrobrás-PI, no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, juntamente com o ministro e o presidente da empresa, Marcos Aurélio Madureira. “Vamos criar esse novo órgão sem aumentar despesas e fazendo remanejamentos de funcionários”, assegurou o governador.


Wilson Martins ressaltou ainda que, a pedido do ministro, foi aprovado o leilão da Bacia do Rio Parnaíba, proposta que está sendo coordenada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Ao todo, são 20 lotes, sendo sete do Maranhão e 13 do Piauí.


Segundo Wilson, foi feito um pedido ao ministro Lobão para que sejam retomados os estudos de viabilidade da construção do gasoduto e que aumente os esforços do Ministério de Minas e Energia para agilizar o programa Luz Para Todos, no Piauí. 


Matérias relacionadas


Flash de Yala Sena
Redação de Thiago Bastos
Imprimir