Cidadeverde.com

Presidente da Câmara cumpre metas do biênio em um ano

Imprimir
No último dia de sessão na Câmara Municipal de Teresina, o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques fará, nesta terça-feira (20), um pronunciamento de prestação de contas de seu primeiro ano à frente do Legislativo Municipal. Na oportunidade, ele retomará seu discurso de posse e mostrará que praticamente todas as metas traçadas para o biênio já foram cumpridas.
 
Entre elas, o recadastramento dos servidores, a publicação do calendário anual de pagamento dos servidores e comissionados, a atualização da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa, a implantação da Ouvidoria e da Corregedoria, a ampliação da sede administrativa com a construção do Salão Nobre, prestação de contas mensal aos vereadores das receitas e gastos da Casa, a adesão ao programa Interlegis do Senado Federal que proporciona capacitação aos servidores, aquisição de novos veículos, os mais diversos convênios realizados com os três poderes do âmbito municipal, estadual e federal.  
 
Uma das metas mais esperada é o de realizar o primeiro concurso público da Casa, no plenário da Casa. “Essa é uma das metas que apesar de não ser totalmente cumprida neste primeiro ano, já vamos deixá-la encaminhada para ser finalizada com a nomeação dos servidores antes de Abril. Mas, assim como ela, já iniciamos também a modernização e informatização da máquina administrativa e a digitalização do nosso acervo de leis, decretos e resoluções”, destaca o presidente.
 
Em sua gestão, o presidente também criou um calendário de eventos que engloba tanto os servidores da Casa, como parlamentares e a sociedade em geral. Como nas datas comemorativas do Dia da Mulher, Dia das Mães, dos Pais, Festa Junina, Dia do Servidor Público, proporcionando lazer e interação. O vereador também idealizou um coral formado pelos funcionários da Casa, que está em pleno funcionamento e conseguiu uma adesão maior do que a esperada.
 
Novas metas
Além de finalizar essas metas, o presidente Edvaldo Marques já pensa em novos desafios: construção de um anexo administrativo para Casa, para que o atual prédio seja ocupado apenas pela parte administrativa e a construção de um arquivo em caráter de urgência, para classificação, organização e digitalização do acervo existente.
 
“Prometemos gerir a coisa pública, que é do povo, pela estrada estreita da retidão administrativa, com responsabilidade da transparência, procurando corrigir erros e crescer com os acertos, objetivando o desenvolvimento do nosso Legislativo e é isso que estamos procurando fazer diuturnamente à frente deste Poder”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais