Cidadeverde.com

Venda de motos cresce 12,4% em 2011, aponta pesquisa da Abraciclo

Imprimir
O número de motos comercializadas em novembro chegou a 2.044.422 unidades, aumento de 12,4% se comparado a 2010.


No total, 2.137.417 unidades de motocicletas deixaram as linhas de montagem instaladas no PIM (Polo Industrial de Manaus), de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

De acordo com a Associação, o mercado de motocicletas começa a se recuperar da crise que o setor passou em 2008. Segundo o levantamento, mesmo com a melhora, foram produzidas 3,5 mil unidades a menos que no ano passado. 

“Longo e penoso foi o caminho para que atingíssemos novamente esses números. Nossas associadas dedicaram-se de forma especial em atender seus consumidores e buscar solução para a ausência de linhas de créditos adequadas às classes C e D, onde concentra-se a grande maioria dos compradores de nossas motocicletas. Atravessamos um vigoroso e demorado processo de recuperação, novos investimentos e mudança em nosso modo de atuar. Hoje vemos um mercado evoluindo de forma mais consistente”, afirma o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama.

Em relação às vendas, o crescimento foi de 8,76% se comparado com o desempenho de 2008. Mais unidades nas ruas Segundo o levantamento, em 2011 foram emplacadas 1.940.297 unidades, um aumento de 7,6% se comparado com 2010.

Já a exportação experimentou uma sensível, mas ainda insuficiente melhora, ampliando em pouco mais de 4 mil unidades o total destinado a outros países.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais