Cidadeverde.com

Atendimentos a acidentados de trânsito crescem 14% no HUT

Imprimir
O número de atendimentos à vítimas de acidentes de trânsito pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aumentou 14%. É o que informa a diretora do centro de saúde, Clara Leal. Segundo a gestora, o índice foi influenciado diretamente por vítimas de acidentes com moto.


“O que mais tem nos preocupado é gravidade das lesões e dos traumas. Quando a vítima não morre fica afastada de forma definitiva das atividades laborais. Grande parte dos prejudicados são jovens”, disse Clara Leal.

O aumento foi identificado quando comparados os números de atendimentos de 2010 com 2011. No HUT, cerca de 20% das entradas são referentes à atendimentos a vítimas do trânsito na capital e pelo interior.

“Desse total, 70% são referentes a acidentes com moto. Esses condutores são mais vulneráveis e geralmente sofrem com perda de função motora de membros. Isso afeta a saúde pública e a economia do Estado”, opina a diretora do HUT.

Clara Leal também comenta os altos gastos dos cofres públicos para manter os tratamentos iniciais a uma vítima de trauma. “Um paciente com fratura no fêmur, por exemplo, tem custo diário de R$ 800 para o hospital.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais