Cidadeverde.com

Trabalhadores em greve fecham ruas; 1 atropelado e outro preso

Imprimir
Atualizada às 11h19 (horário local)

A Polícia Militar informou que um homem, identificado como Virgílio Neto, foi detido sobre acusação de ter ameaçado os manifestantes da construção civil com uma arma.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 

O secretário de finanças de Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sitricon), José Gomes, descreve como o fato aconteceu: "Ele atropelou uma bicicleta que estava estacionada e o pessoal foi na direção dele. Foi quando ele tirou uma arma e apontou para o pessoal. Depois apontou para cima. Nessa hora o pessoal partiu para cima dele. Não houve problema porque a polícia chegou de imediato", conta. 


Segundo Gomes, os militares fizeram uma revista e encontraram outra arma e um spray de pimenta no carro de Virgílio. De acordo com a polícia, uma das armas era uma pistola 765. 

Leia também:
Operário é atropelado em ato do movimento da construção civil  

Desde a manhã desta quinta-feira (19), os operários ocupam as ruas da cidade, chegando a bloquear a avenida Frei Serafim. Mais de 2 mil trabalhadores  reivindicam reajuste salarial de 19%. No início do movimento foi registrado um incidente com atropelamento de uma pessoa. 


“Nós estávamos tentando isolar a via lateral que dá acesso a João XXIII, sentido zona Leste, quando um rapaz num carro preto parou e disse que ia atirar se a gente não saísse da frente”, relata o pedreiro Isaías dos Santos.


Segundo a PM, o rapaz detido portava duas armas, de calibre não identificado e foi encaminhado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. 

“No momento que ele mostrou a arma, acionamos logo a polícia e de imediato levaram o rapaz, mas para não causar tumulto os agentes disseram que ele estava spray de pimenta e não arma”, conta Isaías, que foi um dos manifestantes que ficou sobre a mira da arma. 

Há suspeitas de que o rapaz detido teria efetuado um disparo para o ar. 


Flash de Lívio Galeno
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais