Cidadeverde.com

Vivo culpa falta de energia por queda de sinal em Parnaíba

Imprimir
Em nota, a companhia telefônica Vivo informou que um longo período sem energia elétrica foi o motivo da queda de sinal de voz e dados ocorrida no final da tarde da última quarta-feira (18). A empresa alega que seu gerador foi acionado, mas atingiu seu limite e a transmissão só pode ser retomada no início da manhã desta quinta-feira (19). 

Veja a nota da Vivo

Comunicado à Imprensa
 
A Vivo esclarece que, devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica, a Estação Rádio Base (ERB – Antena) que atende a região do Parnaíba, apresentou falha na transmissão de voz e dados, nesta quarta-feira (18), às 17h55. Na ocasião, o gerador, acionado automaticamente nesses casos, funcionou normalmente. No entanto, devido ao longo período sem fornecimento de energia, o gerador atingiu o limite da capacidade, interrompendo o funcionamento da ERB. Às 5h46 desta quinta-feira (19) o sinal da operadora foi restabelecido.

A empresa ratifica o compromisso de prestar sempre os melhores serviços e, para isso, vem tomando providências a fim de evitar futuros problemas causados por falhas no fornecimento de energia. Novos geradores estão sendo instalados para garantir mais tempo de funcionamento das antenas.  

Desde 2009 a Vivo atende à região do Parnaíba, com tecnologia de terceira geração (3G). A operadora está presente em 96 municípios piauienses, sendo 36 cidades com acesso à tecnologia de terceira geração (3G). Esse número representa 68,6% da população do estado e, somente no ano passado, foram investidos cerca de 30 milhões de reais em expansão de cobertura e qualidade de rede. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais