Cidadeverde.com

Governador assina ordem para pavimentação da BR 235

Imprimir
Governador Wilson Martins assinou a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 130 quilometros da BR 235, que liga os municípios de Gilbués e Santa Filomena, uma obra de responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) e com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os investimentos na obra somam R$ 102 milhões e 33 mil. A rodovia, parceria entre governo Estadual e Governo Federal, interligará as BR’s 135 (Gilbués) e 254 (Santa Filomena). O Trecho é divisa entre os estados do Piauí, Bahia e Maranhão.

A solenidade, que era para ser feita no próprio canteiro de obras, teve de ser transferida para o município vizinho Monte Alegre, na praça Raimundo Dias Medeiros, por conta das chuvas. “Essa estrada é um sonho de muita gente, uma reivindicação de muitos anos. Tivemos que brigar muito para incluir essa obra dentro do PAC. Garanto que essa obra se reveste de um planejamento de vários anos”, declarou o governador ainda no canteiro de obras.

Wilson Martins lembrou todas as dificuldades enfrentadas pela população local, que tinha que decidir entre se deslocar para Santa Filomena pelo Maranhão ou fazer o percurso por meio da  estrada de terra mais curta. “Agora chegaremos à Santa Filomena andando em estrada construída e pavimentada dentro do estado do Piauí”, comemora.

O produtor da Região, Genésio Machado, relatou que a nova rodovia auxiliará bastante na administração de seus negócios. “Trabalho com agricultura em Gilbués, com a produção de eucalipto, e também em Baixa Grande do Ribeiro, com soja. Pelo caminho que a gente faz atualmente entre as duas, são 750 Km de distancia. Já por aqui vai dar 300 Km, e é de estrada boa, porque do jeito que está é inviável. Na época de chuva é lama e na seca é poeira. Agora vai ficar muito bom”.

Avelino Neiva, secretário dos Transportes, também assinou a ordem de serviço e afirmou que as máquinas já começaram a trabalhar no local. “Depois que resolvemos todos os problemas com relação às licenças ambientais, estamos agora dando início a essa construção esperada há 40 anos. Todo o preparo, como aterramento e desmatamento, foi iniciado no começo da semana. Todos os equipamentos já estão aqui, não tem história de assinar papel para depois saber o que fazer”.

Durante a visita do governador à obra, houve benção do bispo Dom Ramon, da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. “A prece é para pedir que essa obra se realize e que possamos ainda, por muitos anos, gozar dela", disse o bispo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais