Cidadeverde.com

Caixa deve construir mais 10 mil casas em Teresina neste ano

Imprimir
A Caixa Econômica Federal deverá construir cerca de 10 mil casas em Teresina, através do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, neste ano. Para cadastrar as famílias dentro dos critérios do programa, a Prefeitura de Teresina está encarregada das inscrições, que ocorrem via internet, que iniciam nesta quarta-feira(25).

Segundo a secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtcas), Graça Amorim, terão prioridades as famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, as que têm mulheres como responsáveis pela unidade familiar e as que tenham um dos membros com deficiência física ou mental. E o conselho gestor também definiu que a renda mensal (formal ou informal) de até R$ 1.600,00, não possuir casa própria ou financiamento em qualquer unidade da federação e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo, além do tempo sem habitação e a quantidade de membros das famílias serão levados em conta. 

O prefeito Elmano Férrer (PTB) disse que no ano passado foram entregues quatro mil unidades e a previsão é que neste ano seja oito mil. O déficit habitacional de Teresina é de 40 mil famílias. 

Ocupantes

Elmano disse que Caixa e Prefeitura estão discutindo critérios para tentar conter a ação dos ocupantes, mas admite que não pode acontecer de casas ficarem fechadas há mais de sete mês após serem entregues. “O contrato assinado existe e tem que ter compromisso, o que não pode acontecer são essas casas estarem fechadas há tanto tempo. O Ministério Público Federal e a Caixa estão agindo a respeito disso”, afirmou. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais