Cidadeverde.com

Comitiva alemã vai ao litoral e quer investir em turismo e saneamento

Imprimir
Uma comitiva alemã formada pelo consultor de turismo e infra-estrutura Gino Leonhard, e pelo sócio administrador da Tecbacon, Bodo Tiburtius, visitou neste sábado (4), ao litoral do estado. O grupo foi ciceroneado pela deputada Juliana Moraes Souza, pelo presidente da Agespisa, Raimundo Neto e o assessor de relações internacionais do Governo do Estado, Uwe Weibrecht.

Em novembro os alemães estiveram no litoral piauiense pela primeira vez e demonstraram interesse em fazer investimentos no setor de turismo e infraestrutura, através de grupos empresariais de grande porte da Alemanha.

Para a deputada Juliana essa parceria tem rendido bons resultados. O grupo pretende instalar o projeto piloto de uma estação de tratamento de águas e esgoto com tecnologia alemã em cooperação da Agespisa em Barra Grande, outro investimento é a construção de um empreendimento hoteleiro no litoral.


Segundo Gino Lenhoard o Piauí é um Estado surpreendente, “Já é a segunda vez que venho ao Piauí e reconheço o grande potencial turístico da região. O Estado oferece condições para investimentos de longo prazo para as pessoas que vivem aqui. Um ponto primordial para o crescimento do turismo é a boa infraestrutura e saneamento básico. Com essa estação de tratamento teremos certeza de bons investimentos”, afirma Gino.

O que mais chamou a atenção de Bodo Tiburtius foi o potencial para o turismo, mas ele alerta que deve ser feito de acordo com a preservação ambiental. 


O corpo técnico de engenheiros da Alemanha chega neste domingo (5) ao Piauí para formular o projeto piloto da estação de tratamento de águas e esgoto de Barra Grande. O presidente da Agespisa colocou toda a sua equipe a disposição. “Nosso objetivo é trazer o que há de melhor para desenvolver o sistema de abastecimento de água do Estado, Barra Grande será o projeto piloto, que pretendemos expandir para todo o Estado”, afirmou Neto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais