Cidadeverde.com

Plenarinho da Assembleia sedia reunião para discutir a caatinga

Imprimir
O Comitê Estadual Caatinga na Rio + 20/Piauí realizará consultas públicas que resultarão em um documento sobre a participação piauiense na I Conferencia Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma “Caatinga na Rio + 20”, marcada para março em Fortaleza/CE. O primeiro encontro será a partir de 9h desta segunda-feira (6) no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Teresina. Outras reuniões estão marcadas para Picos e São Raimundo Nonato nesta semana. 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar - coordena o comitê em parceria com outras instituições. A intenção é mobilizar os municípios do bioma caatinga para defenderem propostas de desenvolvimento sustentável, que serão levadas para o Rio de Janeiro em junho na conferência Rio + 20. Em Fortaleza, serão consolidadas as propostas enviadas por todos os estados da região. 

“Estaremos realizando consultas nas cidades de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato e acreditamos que somente a articulação política entre os Governos do Nordeste, Sociedade civil organizada e demais atores envolvidos com a caatinga será capaz de exercer a necessária pressão política junto ao Governo Federal, para garantir maior visibilidade deste bioma”, enfatiza o secretário Dalton Macambira. Prefeitos, vereadores, secretários de meio ambiente e representantes da sociedade civil devem participar das reuniões. 

Entre outubro de 2011 e fevereiro de 2012, o comitê promoveu sete reuniões, entre elas em audiência com o presidente da Associação Piauiense de Municípios - APPM. 

Calendário das Consultas Públicas

Teresina - Dia 6 de fevereiro, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa,
Picos - Dia 08 de fevereiro, de 8h30 às 12h, no auditório do Sebrae, com os municípios do Território Vale do Guariba.
São Raimundo Nonato - Dia 10 de fevereiro, de 8h30 às 12h, no auditório do Câmara Municipal, com os municípios do Território Serra da Capivara.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais