Cidadeverde.com

Imepi inicia fiscalização de camisinhas e itens de carnaval

Imprimir
O Instituto de Metrologia do Piauí, Imepi, inicia nesta segunda-feira (6) a "Operação Folião" para fiscalizar ítens vendidos neste período de Carnaval, como serpentina, adereços, fantasias e, principalmente, preservativo masculino. A operação vai até o dia 16 em Teresina e algumas cidades do interior do Estado.

Segundo o presidente do Imepi, Messias Júnior, o foco da fiscalização será o preservativo masculino. "Queremos evitar a venda de camisinhas falsificadas ou com data de validade vencida como aconteceu há oito anos", explicou, em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje. Será verificado nos produtos vistoriados a presença obrigatória do selo do Inmetro. 

Quanto a produtos como serpentina, fantasias e adereços, será verificada especialmente se a quantidade indicada no rótulo corresponde a quantidade exata do conteúdo. Se encontrada alguma irregularidade, seja quanto ao selo ou quanto à quantidade, o Imepi aplicará multa de 1 a 60 salários mínimos, tanto para o comerciante que vende o produto quanto para o fabricante. 

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais