Cidadeverde.com

Polícia chama MPE para apresentar novo delegado para caso Fernanda

Imprimir
A Polícia Federal convocou procuradores de justiça e promotores do Ministério Público Estadual (MPE) para reunião nesta sexta-feira (10), na sede da PF, na avenida Maranhão, paras tratar sobre o inquérito que investiga a morte da estudante de Direito Fernanda Lages.

A universitária foi encontrada morta nas obras da sede do Ministério Público Federal (MPF), na avenida João XXIII, no dia 25 de agosto de 2011. Após o caso ter sido investigado pela Polícia Civil do Estado passou para a Polícia Federal como consequência de pedido do MPE.

Na oportunidade, será apresentado o novo delegado federal, o segundo, que atuará nas investigações. A identidade do policial, como de praxe da instituição, será mantida em sigilo até o final dos trabalhos. 

“Avaliamos que o sigilo com que as investigações prosseguem é necessário. A Polícia Federal tem garantias legais para isso e é a forma que eles utilizam para trabalhar. Isso deve ser respeitado”, avaliou o promotor Ubiraci Rocha.

Segundo informações da PF, mais pessoas foram convocadas para prestar depoimentos sobre o caso. Os nomes serão preservados e a previsão é que o seja concluído pela Polícial Federal até o final do mês de março de 2012, prazo legal estipulado.

“Essa informação prova que a investigação, hoje, está mais viva do que nunca. O trabalho do MPE continua. Dr. Eliardo Cabral e eu,estamos nos dividindo para cumprir nossas tarefas diárias no inquérito e no Tribunal do Júri”, revela Ubiraci Rocha.

Com informações de Joleson Giordani (TV Cidade Verde)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais