Cidadeverde.com

Robert Rios afirma que delegado de União terá cargo de assessor

Imprimir
O secretário Estadual de Segurança Robert Rios Magalhães informou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (15), que o delegado da cidade de União, que foi nomeado para Teresina, não está transferido, mas assumirá cargo de assessoria técnica no Governo.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí (Sidepol) denunciou a suposta nomeação irregular de Anfrísio Antônio N. P. Castelo Branco para assumir cargo na Academia de Polícia. O delegado, recém convocado através de concurso, está lotado na cidade de União.

“A gente tem que trabalhar sem emoções. Eu estava em casa quando recebi convite do governador. O que esse delegado recebeu foi um convite para assumir uma assessoria técnica. O governador tem legitimidade para isso”, disse Robert Rios.


O gestor garantiu que não há ilegalidade no ato de nomeação e que a Polícia Civil deveria se orgulhar de ter um representante ocupando cargo de destaque no governo Wilson Martins. 

“Qualquer pessoa pode receber um convite desses. Quando a portaria de nomeação acabar ele volta para União, cidade para onde ele foi lotado”, explicou o secretário Estadual de Segurança Pública.


Caso Fernanda Lages
Robert Rios reafirmou que não teve curiosidade de ler o inquérito produzido pela Polícia Civil sobre a morte da estudante de Direito Fernanda Lages. Para ele, isso só ocorrerá quando o resultado do inquérito da Polícia Federal for divulgado.

“Ai irei ler os dois relatório simultaneamente e compará-los. Ai, poderei ver se houve erro. Se for comprovada alguma problema: vamos investigar. Se não, muita gente terá que pedir desculpas à Polícia Civil”, disse o secretário.


Veja mais: 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais