Cidadeverde.com

Pacotes de Páscoa não tem alta de preços, diz associação de turismo

Imprimir
Quem for viajar no feriado de Páscoa não vai encontrar preços mais caros do que os praticados no ano passado.


A avaliação é do vice-presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Afonso Gomes Louro, segundo o qual os preços continuam similares a 2011, sendo possível até achar pacotes cerca de 5% a 7% mais baratos, especialmente para o Nordeste.

De acordo com Louro, os pacotes internacionais, como para Buenos Aires e Santiago, também podem ser encontrados pelo mesmo preço ou até 5% mais em conta, na comparação com o ano passado.

No que diz respeito à demanda, o vice-presidente da Braztoa diz que esta deve se acentuar em meados de março, sendo que a expectativa é de um aumento de cerca de 25% neste feriado, sobre o de 2011.

Destinos
A CVC, uma das maiores operadoras de turismo atuante no país, confirma que os preços são praticamente os mesmos de 2011. A procura também é bastante intensa, visto que, segundo a operadora, o feriado da Semana Santa é o terceiro mais procurado para viagens de lazer no país, ficando atrás apenas do Réveillon e do Carnaval.

Além do Nordeste, no Brasil, destinos com festas temáticas, como Gramado, no Rio Grande do Sul, que promove a Chocofest, e religiosos, como Aparecida do Norte (SP) e Nova Jerusalém (PE) - sendo esta última o palco do espetáculo da Paixão de Cristo -, também são bastante procurados.

Descontos
Ainda de acordo com a CVC, passado o Carnaval, tem início o período de baixa temporada, que compreende os meses de março a junho.

Neste período, diz a operadora, redes hoteleiras e empresas de turismo receptivo congelam ou reduzem os preços de seus tarifários, e concedem grades descontos para garantirem o fluxo de turistas e a ocupação total.

Dessa forma, comparando com outras épocas do ano, nestes meses, é possível economizar, em média, de 30% a 70%, sendo que boa parte dos descontos está no Nordeste do país, que lidera a preferência dos turistas na baixa temporada, por conta do calor que ainda prevalece.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais