Cidadeverde.com

Vovô japonês consegue vaga olímpica

Imprimir
Enquanto muitos senhores da sua idade não trocam o sofá por nada, o japonês Hiroshi Hoketsu, de 70 anos, irá para sua terceira Olimpíada. O cavaleiro conquistou a classificação para a prova de saltos em Londres 2012 e agora só depende da confirmação da federação de seu país.


Hoketsu, que completa 71 anos em 28 de março, se disse surpreso e atribui a classificação a um verdadeiro milagre. O japonês disse que teve trabalho para preparar sua égua Whisper, já que ela sofreu uma lesão muscular e precisou de dez meses para a recuperação.

Mas Jogos Olímpicos não são propriamente uma novidade para o japonês. Além de Pequim 2008, quando também foi o participante mais velho dos Jogos, Hoketsu participou também de Tóquio 1964. Os resultados, no entanto, que não foram lá muito satisfatórios. Quatro anos atrás, ele terminou em nono no adestramento por equipes e em 35º no individual.

Ainda assim, o vovô japonês não baterá o recorde da história dos Jogos Olímpicos como atleta mais velho. A marca pertence ao atirador sueco Oscar Swahn, que ganhou uma prata na Antuérpia 1920, quando tinha 72 anos e 10 meses.

Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais