Cidadeverde.com

Famílias de áreas de risco no Satélite vão receber novas casas

As cinco famílias que moram em casas que se encontram em situação de risco na Rua Lions Club, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, receberão nesta terça-feira (13), na Gerência de Habitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste), as cartas de convocação para que entreguem o mais breve possível documentação com o fim de agilizar o processo de recebimento das novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os documentos necessários são: identidade, CPF, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento (ou equivalente), comprovante de residência e cartão do Programa Bolsa Família (caso possua). O local de entrega é o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo, que neste caso é o da Vila Maria. O prazo final para a entrega desta documentação é o dia 29 deste mês.

Segundo a Gerência de Habitação da SDU Leste, é importante que a entrega desses documentos seja feita o quanto antes, para que o processo seja encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal, que financia o programa. As famílias receberão suas novas casas logo após a aprovação.

Na manhã de hoje (12), outras 10 famílias, também do bairro Satélite, receberam suas cartas de convocação. Todas elas são moradoras de área de risco, critério de prioridade do Programa Minha Casa, Minha.

Em Teresina, o programa é desenvolvido Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), com o apoio das SDUs, que recebem a documentação para a efetivação das inscrições. A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Prodater) é também parceira do programa, viabilizando as inscrições via internet.

A Semtcas encaminha as inscrições dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. A secretaria também é responsável pelo cadastro dos contemplados e entrega das chaves aos novos moradores. "Após a inscrição, os demais passos do processo serão feitos nos CRAS, que são os centros de referências para o acesso das famílias aos serviços de assistência social", explica a secretária da Semtcas, Graça Amorim.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais