Cidadeverde.com

Internado desde domingo, estado de Havelange ainda é grave

Imprimir
Ex-presidente da CBF e Fifa, João Havelange segue em estado grave, internado no Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro. Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira foi informado que seu quadro não sofreu importantes alterações e, com isso, inspira cuidados.

Aos 95 anos, o ex-sogro de Ricardo Teixeira, que o substituiu no comando da CBF, em 1989, vem fazendo uso de antibióticos para combater uma infecção no seu tornozelo direito, com celulite – também uma infecção em sua articulação.

Internado desde domingo, João Havelange segue sem previsão de alta – um novo informativo sobre sua situação deverá ser anunciado nesta quinta. Além de presidente da Fifa entre 1974 e 1998, o ex-mandatário foi, também, jogador de pólo aquático, e disputou os Jogos Olímpicos de 1936 e 1952.

No final de 2011, deixou o cargo que detinha no Comitê Olímpico Internacional (COI), alegando problemas de saúde. Na época, a imprensa especulou sobre uma possível ligação entre a renúncia e as investigações sobre um esquema de corrupção.

De acordo com a emissora britânica BBC, Havelange e Ricardo Teixeira teriam recebido até R$ 15,1 milhões da ISL, empresa responsável pelo marketing da Fifa, em troca de vantagens em contratos da entidade.

Veja o boletim médico desta quarta-feira:

João Havelange, 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 21.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa ainda é grave e inspira cuidados.

O paciente está fazendo uso de antibióticos para combater o processo infeccioso diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), com celulite (uma infecção na articulação).

Não há previsão de alta.

A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.

João Mansur Filho 
Cardiologista 

Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ

Alcino Affonseca 
Ortopedista



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais