Cidadeverde.com

Sete delegados se afastam de DPs para disputar eleições municipais

Imprimir
Atualizada às 11h40

A Secretaria de Segurança ficará desfalcada a partir deste mês de abril. Delegados estão deixando seus cargos para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Por exercer cargo público, os delegados devem se desincompatibilizar meses antes. 

O exemplo bem sucedido aconteceu nas eleições de 2010, com então delegado do Idoso, Marllos Sampaio(PMDB), que se tornou deputado federal. E antes, ainda em 1996, o vereador de Teresina, delegado Brito Bozon, também pelo PMDB. 

Seguindo os passos e a convite de Marllos, o delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, vai deixar o cargo na próxima semana para se pré-candidatar a vereador de Teresina nas eleições em outubro. Samuel Silveira será pré-candidato pelo PMDB. 

Samuel Silveira

O delegado Jorginho também colocará seu nome à disposição do eleitorado teresinense. Nesta quarta-feira(04), o delegado plantonista da Central de Flagrantes entrega o requerimento ao secretário de Segurança, Robert Rios. Jorginho é pré-candidato pelo PSB. 

Delegado Jorginho (no meio)

A delegada Wilma Alves, da Delegacia da Mulher, também foi muito assediada, mas disse que não sairá candidata. "Minha época já passou", declarou. 


O delegado Paulo Nogueira, da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), é cotado como pré-candidato a prefeito de Corrente (a 900 km de Teresina). 

Paulo Nogueira

A Secretaria confirmou o nome de mais dois delegados que pediram afastamento para concorrerem às eleições: delegado Paulo Pires, que é pré-candidato a prefeito de Altos e o delegado Eduardo Ferreira, pré-candidato a vereador em Parnaíba. 

A estimativa é que pelo menos mais dois delegados também se afastem para saírem candidatos. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais