Cidadeverde.com

Polícia prende mais quatro do maior bando de assaltantes da capital

Uma operação da 9º BPM, em conjunto com militares do Ronda Cidadão, resultou na prisão de quatro homens em uma avenida do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (15), após o grupo ter realizado um assalto a um posto de gasolina. 

De acordo com o delegado do 9º DP, Franklin Delano, o quarteto faz parte daquela que seria a maior quadrilha responsável por assaltos na zonas norte e leste.


Franklin Delano

Os acusados são: Fernando Medeiros das Silva Pereira, 27 anos; Carlos Augusto Maranhão; Francisco Augusto Felipe Rodrigues Neto, vulgo Tamborete e José Luis Ortega Filho, vulgo Preto. 

Rayldo Pereira/CidadeVerde.com
 

Leia também:
Polícia prende bando acusado de 15 assaltos na zona Leste 

Manuel Evaristo, chefe de investigação do 9º DP, afirmou ao CidadeVerde.com que os presos já são conhecidos da polícia na região e chegaram a ser presos por outros assaltos. “Dessa mesma quadrilha, o delegado Menandro (Pedro), do 25º DP, também já prendeu quatro. Ainda há três foragidos que estamos procurando”, declarou.


Manuel Evaristo 


Com o bando foi apreendido um carro Fiesta cor prata (LWC 2312), dois revólveres calibre 38 e várias carteiras de identidade, que seriam das vítimas dos assaltos, sendo que uma delas pertencia a um dos presos, Kessy Jhonys.


25º DP
No 25º DP vítimas dos crimes já aguardavam para fazer a identificação. Na delegacia estão produtos dos crimes como joias, relógios e outros pertences. 




Para o titular do distrito, Menandro Pedro, entre os detidos, está o líder, Daniel que fora preso durante a primeira ação policial, mas segundo ele, há um outro líder ainda foragido. 


“Ainda existem pelo menos quatro ou cinco foragidos. Incluindo uma mulher. Estamos intensificando a investigação que terá conclusão em breve”, finaliza. 



Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais