Cidadeverde.com

Dupla acusada de tentar matar fotógrafo é condenada a 8 anos de prisão

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Tribunal do Júri condenou Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificado do fotógrafo Edilmerson Tiago da Silva Miranda. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada em 17 de abril de 2023. O promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva atuou na sessão.

Com base no inquérito policial, o Ministério Público moveu ação penal contra os réus por crime ocorrido no dia 30 de maio de 2022, por volta da meia-noite, próximo ao Monumento de 24 de janeiro, no bairro Uberaba I, em Oeiras.

Os acusados desferiram disparo de arma de fogo contra a vítima Edilmerson Tiago da Silva Miranda. O projétil atravessou seu tórax e ficou alojado no antebraço. O delito não se consumou devido ao imediato socorro médico.

Após o crime a polícia civil chegou a divulgar as fotos dos acusados. 

Os acusados foram condenados com base nas penas do art. 121, §2º, IV (emboscada), c/c art. 14, II (tentativa), ambos do Código Penal. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, nos termos do art. 33, §2º, “b”, do CP, tendo apenas o réu Manoel Netto o direito de recorrer em liberdade.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais