Cidadeverde.com

Após denúncia, prefeitura faz nova limpeza na praça da Cepisa para evitar o mosquito

  • dengue_praca3.jpg Reprodução/TV
  • dengue_praca2.jpg Reprodução/TV
  • dengue_praca1.jpg Reprodução/TV
  • dengue_praca.jpg Reprodução/TV

Após denúncia feita ontem (8) pela TV Cidade Verde, a Prefeitura de Teresina fez nova limpeza na praça Da Costa e Silva, conhecida como Praça da Cepisa, no Centro da cidade. O local tem uma fonte de água que fica acumulada e é um grande fator de risco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti - vetor de transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya. 

De acordo com o coordenador da SDU Centro/Norte, Marcelo Mourão, a limpeza da praça é feita a cada três meses, mas, com a proximidade do período chuvoso, ele reconhece a necessidade de uma solução definitiva para evitar o acúmulo de água. "O nosso grande problema é que essa fonte jorra água 24 horas por dia. Temos a preocupação da limpeza, mas vamos intensificá-la ainda mais", garante.

O coordenador anunciou que será colocada uma caneleta por cima da base de concreto que levará a água até o centro da praça, onde será levada ao rio através da tubulação, evitando a proliferação do mosquito, cujas larvas se desenvolvem em água parada. A obra faz parte de um projeto de recuperação de praças. Marcelo Mourão divulgou ainda um e-mail para denúncias: [email protected].

Jordana Cury
Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais