Cidadeverde.com

Revista revela planta típica do PI capaz de matar a larva do Aedes

 

A Edição 126 da Revista Cidade Verde mostra por que é tão difícil exterminar o mosquito Aedes aegypti - o vetor de transmissão dos vírus da dengue e da zika. O leitor terá acesso a informações detalhadas sobre o ciclo de vida desse inseto, que hoje é considerado o maior vilão da saúde pública.

A ciência estuda novas fórmulas para matar as larvas da espécie, que tem se tornado resistente a inseticidas químicos. Na reportagem especial, o leitor vai conhecer qual planta comum em Teresina é capaz de ser tão eficiente quanto os larvicidas utilizados pelos agentes de endemias.

Nas Páginas Verdes, a diretora de Vigilância em Saúde da FMS e médica pediatra, Amarilis Borba, tira dúvidas sobre os casos de microcefalia, que têm causado pânico nas mães do Nordeste. 

Outro destaque dessa edição é o serviço de distribuição de energia elétrica no Estado. Especialistas explicam por que temos tantos problemas com oscilações e quedas de energia. A privatização volta à tona após a Eletrobras nacional anunciar que pretende votar a possibilidade de leilorar as distribuidoras.

A RCV traz ainda um dado preocupante: Menos da metade da população do Piauí tem alimentação garantida, mas o Estado é um dos que mais desperdiça alimentos no país. 

Essas e outras reportagens especiais está na Edição 126, que já está nas bancas. Para mais informações acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com