Cidadeverde.com

TV Cidade Verde flagra criadouros de Aedes aegypti em paradas de ônibus

O cuidado que muitas pessoas têm redobrado em suas casas, muitas vezes, não é tomado em locais público. Nesta terça-feira (22), a TV Cidade Verde flagrou potenciais criadouros de mosquitos Aedes aegypti em paradas de ônibus do Centro de Teresina. No teto e no chão dos pontos onde a população fica por vários minutos à espera dos ônibus, vários recipientes cheios de água foram encontrados.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde, declarou é preciso tomar cuidado em todos os locais, não apenas em casa, porque o mosquito é responsável pela transmissão do Zika vírus, dengue e chikungunya. 

"É possível ver diversos criadouros, várias latas, garrafas e plásticos. A população precisa se livrar desse hábito para evitar o problema da transmissão dessas doenças. A prefeitura tem um cronograma de prevenção, de limpeza, mas as pessoas precisam ajudar", declarou. 

A prevenção da proliferação do mosquito tem sido um dos focos do governo federal, já que exames comprovaram a relação do Zika vírus com o nascimento de bebês com microcefalia no Brasil. 

 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com