Cidadeverde.com

Leituristas da Eletrobras são treinados a orientar sobre combate ao Aedes

Mais uma ferramenta no combate ao Aedes aegypt acaba de ser oficializada em Teresina. Agora, o leituristas da Eletrobras também vão ajudar na luta, na medida em eles ganham o direito e a obrigação de, ao fazer a leitura dos contadores nos imóveis a cada mês, dar orientações sobre o que fazer sobre a luta ao Aedes ou detectar pontos de focos nas residências.

O governador Wellington Dias (PT) esteve nessa quarta-feira (02), na sede da Eletrobras-PI, para fazer o lançamento da ação junto ao órgão, e explicou como vai funcionar a ação.

“Agora surge um desafio é muito grande, que é tirar proveito de leituristas, pessoas que vão a cada residência todo mês para poder fazer as anotações no contador de energia e estão preparados para também serem um instrumento de orientação e de combate ao mosquito Aedes, informando onde pode ser detectada a presença dos mosquitos, de óvulos, ou onde há a necessidade de uma ação por parte da equipe da Saúde. A vantagem é que esse atendimento acontece todo mês e a Eletrobras mais a Agespisa serão dois instrumentos importantes no combate ao mosquito.

Wellington acrescentou que fica contente com a iniciativa do Piauí. “Fico contente de que o Piauí seja não só o autor dessa brilhante ideia, através da equipe do Marcelino, mas também que agora é um programa que o próprio ministro Marcelo Castro,com quem estive em Brasília ontem, abraçou e está replicando em todo o Brasil”.

Os Correios também começam a fazer esse trabalho em parceria com os órgãos do governo.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais