Cidadeverde.com

Governo fará dia D dos órgãos federais no combate ao Aedes

O Governo do Estado realizará amanhã, 11, o dia D de mobilização dos órgãos federais no combate ao Aedes aegypti. A solenidade de abertura será no auditório do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a partir de 8 horas.

A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Sala Estadual de Coordenação e Controle da dengue, zika e chikungunya.

“Estamos em parceria com o Governo Federal e as Prefeituras Municipais convocando sociedade para se mobilizar e agir para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças”, explica a gerente de Vigilância e Atenção à Saúde, Miriane Araújo.

Participarão das atividades todos os órgãos federais com sua administração direta e indireta, inclusive autarquias, fundações e empresas públicas. São DNIT, PRF, FUNASA, Justiça Federal, INSS, UFPI, IFPI, TRT, Ministério da Fazenda, Secretária do Patrimônio da União, CODEVASF etc.

A programação envolverá a realização de atividades de vistoria dos prédios federais e proximidades e reunirá servidores para orientação e sensibilização de todos os envolvidos. Nos órgãos com atendimento ao público, os atendentes orientarão a cada atendimento e entregarão panfleto informativo à população.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais