Cidadeverde.com

Coleta domiciliar de lixo é fundamental no combate ao mosquito Aedes aegypti

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Aires, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (21), reforçou a importância da coleta domiciliar de lixo no combate ao mosquito Aedes aygpti, transmissor das doenças Dengue, a Chikungunya e Zika. Além disso, ele ressaltou que a participação dos moradores na coleta urbana é fundamental para manter a cidade limpa e livre de doenças. 

"O serviço de coleta domiciliar da área da limpeza é o mais bem realizado pela prefeitura porque chega a 100% da área urbana e 94% do município de Teresina. A coleta é realizada regularmente, de duas a três vezes na semana. Por exemplo, os moradores já sabem o momento em que o carro da de coleta  irá passar. Então, normalmente, ela coloca de uma a duas horas antes", comentou. 

De acordo com o secretário, informações sobre a coleta, como data e horário, são divulgadas aos moradores antecipadamente. "Por exemplo, recentemente o prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou da entrega de 1.368 unidades habitacionais no Residencial Orgulho do Piauí. Lá será implementado uma nova coleta. Vamos panfletar no local com as datas e horários da semana", disse Aires. 

Iluminação Pública
O secretário também informou que apesar das constantes  reclamações da falta de iluminação pública em Teresina, a cada 1 mil lâmpadas instaladas nos postes públicos nas vias, apenas 4,8% estão apagadas. 
com relação às capinas pela cidade, Aires afirmou que ocorre a cada dois meses a depender da região. 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais