Cidadeverde.com

Estado amplia para 98% o número de bebês assistidos pelo Centro de Microcefalia

Na última semana, de 13 a 19 de março, o Piauí manteve em 145 o número de casos notificados de microcefalia. Já os casos confirmados como microcefalia relacionada a processo infeccioso passou de 56 para 62 casos, 31 foram descartados quanto à relação de processo infeccioso e 52 continuam em investigação.

Desse total de crianças com microcefalia, 142 já estão sendo acompanhadas no Centro de Referência Estadual de Microcefalia, o que representa o crescimento percentual de 98,6% assistidos, já que na semana passada eram 134 casos.  

Passaram pela triagem auditiva 109 bebês, 81 pelo exame de fundo de olho, 08 pela triagem ocular, 81 fizeram o exame de fundo de olho, 26 ultrassonografia computadorizada e 83 bebês foram submetidas a investigação por tomografia computadorizada.

Segundo Carmem Viana, apoiadora do Ministério da Saúde e membro do Comitê Estadual pra Enfrentamento da Microcefalia, 40 crianças já estão sendo atendidas no programa de estimulação precoce. “Estamos tratando de 29 crianças no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), duas na Associação Picoense de Atenção e Assistência em Saúde (APAAS) e nove nas APAES em municípios do interior do Estado”, disse.

Números da Dengue no Estado

Dados atualizados até hoje, dia 23 de março, mostram que houve uma redução de 61,7% no número de casos suspeitos de dengue notificados. De 1.623 casos em 2015 para 622 em 2016.

Também foi registrada redução de 2,2% o numero de municípios com notificação de casos suspeitos de dengue, passando de 89 em 2015 para 87 em 2016. A incidência da doença reduziu 61,6% em todo o Piauí.

Foram registrados, ainda, um caso notificado de Dengue com Sinais de Alarme, em São Raimundo Nonato. Um caso de Dengue grave em Teresina e nenhum óbito no período.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais