Cidadeverde.com

Pronatec recebe treinamento para combater Aedes Aegypti

Foto: Ascom/Seduc

Mesmo com a redução dos casos de dengue no Piauí, a luta contra o Aedes Aegypti continua. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em 2016 houve redução de 66% dos casos de dengue comparado com o mesmo período - janeiro a março - do ano passado.

Neste sábado (9) foi realizada uma ação conjunta  das secretarias de Saúde e Educação do Estado com os alunos do PRONATEC no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira, centro de Teresina. O evento visa levar informação e conscientização a cerca dos 10 mil estudantes do Programa, a fim de que eles aprendem sobre o combate Aedes Aegypti, absorvam as informações e possam disseminá-las ao seu ciclo familiar e social.

A secretaria de Educação do Piauí,  Rejane Dias, destacou que a amplitude da ação traz grandes benefícios para o combate ao mosquito.

"Assim como estamos trabalhando com outros segmentos, a ação com os alunos do PRONATEC é de enorme projeção, porque somando com professores e técnicos em todo o Estado, são mais de 12 mil pessoas envolvidas se informando e passando a diante formas de combate à essas doenças", esclareceu Rejane Dias.

A diretora de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Mírian Araújo, disse que já houve o incremento, em todo o país, de 40,5% de agentes de endemias e repasses financeiros para os municípios e que isso demonstra o interesse do governo federal em lutar contra a proliferação do mosquito e a microcefalia.

O evento faz parte de uma atividade do projeto denominado Pronatec Unido: Aedes Aegypti Destruído, que visa formar um mutirão educativo de combate ao mosquito Aedes Aegypti, envolvendo a equipe gestora, corpo docente e discente do Programa nos Centros Estaduais de Educação Profissional que integram as quatro Gerências Regionais de Educação (GRE), em Teresina.

Layza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais