Cidadeverde.com

População aprende brincando sobre combate mosquito Aedes

Teresina foi a oitava capital do país a receber a intervenção urbana Zika Zero, que teve início nesta segunda-feira (20). As instalações em forma de jogos movimentaram a Praça João Luiz Ferreira, no centro da capital. Quem passar pelo local poderá jogar e aprender formas corretas de combater o Aedes aegypti, que também transmite a dengue e chikungunya, através de uma atividade lúdica e informativa.

O estudante do Ensino Médio, Cleiton Wesley Damasceno, conseguiu eliminar diversas larvas do Aedes enquanto jogava. “Eu consegui impedir que vários mosquitos nascessem aqui no jogo. Agora vou continuar a eliminar lá em casa”, disse.

Segundo o diretor de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Herlon Guimarães, a ação tem como objetivo fortalecer na mente das pessoas as formas de combate e prevenção ao mosquito. “Uma atividade interativa, onde as pessoas possam aprender brincando, ajuda muito a prevenir criadouros do mosquito nas residências e os principais focos a serem combatidos”, explicou o diretor.

Como forma de dar maior visibilidade à intervenção urbana, fotos e vídeos produzidos durante a passagem da ação nas capitais e postados nas redes sociais, serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde no site portalsaude.saude.gov.br.

A Intervenção Urbana ficará na Praça João Luiz Ferreira nos dias 20 e 21, das 8h às 18h.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais