Cidadeverde.com

Padilha desmente Ciro Nogueira e declaração causa polêmica no Piauí

Imprimir

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, através de seu assessor especial desmentiu as declarações do deputado federal Ciro Nogueira Filho de que ele e Wellington Dias seriam os candidatos apoiados por Dilma e Lula ao Senado.



“Deve ter havido uma má interpretação. Conversamos ontem com o governador. A chapa do governo é Wilson Martins, Wellington Dias e Antônio José. O Ciro declarou que vai apoiar a Dilma, junto com o senador (JVC). Para nós, tudo bem”, diz o assessor.


A declaração do ministro Alexandre Padilha gerou mal-estar entre os petistas no Estado.


O deputado Ciro Nogueira confirmou que esteve com Padilha na convenção do PT, que oficializou a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República, e ouviu do petista a afirmação.


Os petistas reagiram à declaração de Padilha, que foi publicada nos veículos de comunicação do Estado desta segunda-feira (14). O deputado federal Nazareno Fonteles, do PT, disse que Nogueira está fazendo um jogo de marketing para a plateia. "O Padilha não decide quem será o candidato de Lula ou Dilma no Piauí. Quem decide é o Diretório Nacional", afirmou.



A afirmação causou mal-estar no meio governista, já que o PT conta como certo o apoio de Lula e Dilma à candidatura à reeleição do governador Wilson Martins (PSB). Para os petistas, os candidatos de Lula e Dilma para o Senado no Piauí são Wellington Dias e o petista Antônio José Medeiros. Ciro confirmou hoje sua candidatura ao Senado e que fará oposição ao governo.

 

Ao ser informado da nota, Ciro Nogueira disse que tudo ficará claro quando a ex-ministra Dilma visitar o Piauí: "ficou claro que teremos dois palanques no Piauí e que vamos apoiar Dilma e não vou me preocupar com picuinhas".

Flash Yala Sena
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais