Cidadeverde.com

Alagoano preso por roubo em Parnaíba diz ser do PCC

A equipe de serviço de motopatrulhamento do 2ºBPM atendendo chamado via Copom de um assalto ocorrido na estrada do Céu, na altura do lugar Alto do Batista, na Ilha de Santa Isabel, por volta das 11hs 30 de segunda-feira(10), conseguiu capturar após trilhar  grande rota abrangendo parte daquele arquipélago, o nacional José Pedro da Silva Neto, o Péu, 24 anos, que seguia na motocicleta que havia sido tomada de assalto de um vendedor de bebidas.

Os militares conseguiram visualiza-lo já por volta das 14hs 20 na estrada da Pedra do Sal na altura posto rodoviário estadual desativado. O suspeito levava um garoto na garupa e na fuga levaram uma queda, caíram no mato e apenas PÉU foi capturado. 

A moto da vítima foi recuperada e o caso encaminhado à central de flagrantes: Veja imagens cedidas pela polícia militar no momento da ocorrência:

PÉU, natural de Maceió-AL, não delatou seu parceiro, que andava em outra moto roubada no momento que assaltaram o vendedor. PÉU contou ao delegado que usava simulacro e que há cerca de dois meses é integrante da facção PCC. 

Em São Paulo, ele já foi preso e processado por roubo e furto. Atualmente com residência na Rua João Joaquim, Ilha de Santa Isabel em Parnaíba.  

Os militares foram até o endereço do Péu e encontraram um pano de jóias, várias capinhas de celular e 03 relógios. 

O roubo

O vendedor seguia em sua motocicleta de placa NIT 4896, Piripiri-PI, quando foi abordado por uma dupla armada. Uma mochila contendo dois celulares, carteira com documentos pessoais e cartões da vítima, portando R$ 120 reais, foi tomada no assalto. 

A tentar sair na motocicleta do vendedor, o garupeiro já identificado pela polícia não conseguiu dá a partida, precisando PÉU aciona-la e empreender a fuga. 

Péu foi autuado por roubo majorado pelo delegado Igor da Rocha Gadelha. Nesta manhã de hoje(11), havia sido levado para audiência de custódia no Fórum Criminal. 

Fonte: portaldocatita

Homem de 67 anos é morto a facadas em Ilha Grande

Um homem identificado como José Moreira Portugal conhecido por “Moreirinha”, de aproximadamente 67 anos, foi morto a facadas próximo ao cemitério São Vicente de Paulo, em Ilha Grande (PI). O crime aconteceu na noite deste domingo (09/06) por voltas das 23hrs. 

Populares acionaram os militares do Grupamento da Policia Militar de Ilha Grande (PI),  comandado pelo cabo Cleomildo e do Sargento F. Sousa que ao chegarem ao local e já encontraram a vítima sem vida.

Segundo informações, o suspeito desferiu uma facada próximo da região do peito, na altura do coração. José Moreira (Moreirinha) não resistiu e morreu no local. Ainda não se sabe a motivação homicídio.

A informação é que a vítima vinha caminhando pela avenida quando foi atacada por um elemento, que desferiu um violento golpe no lado esquerdo do abdomen próximo ao coração. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal - IML de Parnaíba. Existe a informação de que não levaram nada vítima. Acontecia uma seresta nas imediações do crime. 

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos. Mas até o momento nenhum confessou o crime.  Fábio Dias da Silva, o “Piaba” foi preso em posse de uma espingarda “bate-bucha”. Também foi preso Raimundo Nonato Castelo Branco Costa. Os dois estão recolhidos em uma cela da central de flagrantes de Parnaíba. 

O delegado do plantão iria interroga-los na manhã de hoje e também ouviria uma testemunha de acusação.  A policia acredita que o crime tenha sido motivado por uma rixa recente.

Fonte:jornaldailhagrande

Dono de rede de restaurantes é preso por tráfico de drogas

Um dono de uma rede de restaurantes em Parnaíba foi preso por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Rodrigo Luna, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Delepatri), Douglas José Oliveira Machado, foi preso em cumprimento a mandado por sentença condenatória pelo crime cometido em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. 

"Douglas, conhecido como Carioca, foi condenado em Santa Catarina pelo crime de tráfico de drogas e, após passar um tempo foragido no Rio de Janeiro, fixou residência na cidade de Parnaíba, onde era empresário do ramo de restaurantes", disse o delegado. 

A Delepatri disponibiliza o link  bit.ly/denunciapcphb para denúncias anônimas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Homem assalta idosa de 72 anos em Parnaíba

Foto: diáriodonorte

Um jovem identificado como Ícaro Guilherme da Silva, 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (4) após assaltar uma idosa de 72 anos, no bairro Do Carmo, na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí.

Segundo informações, a idosa estava sentada na porta de sua residência quando teria sido abordada por dois homens de motocicleta. O garupeiro da moto estava em posse de um revólver anunciou o assalto e roubo o celular da vítima.

Foto: diáriodonorte

Após o crime, a dupla empreendeu fuga, abandonando a motocicleta momentos depois. Por volta das 20h30 Policia Militar conseguiu prender um dos suspeitos. O outro acusado conseguiu escapar do cerco policial.

Icaro foi encaminhado para a Central de Flagrantes, juntamente com o celular roubado e uma arma de fogo.

Foto: diáriodonorte

Fonte: Diário do Norte

Estudante que agrediu árbitra deve responder em liberdade

Deverá responder em liberdade o estudante que agrediu nessa segunda-feira (03) a árbitra Eliete Fontenele, 42 anos. Identificado como Rodrigo Quixaba, o jovem deferiu socos na mulher após ser expulso de uma partida de futsal no campus da UFDPar de Parnaíba. A previsão é que o exame de corpo delito caracterize a agressão como de natureza leve e que o estudante cumpra pena alternativa.

O coordenador da Gerência de Policiamento no Interior, Marcelo Leal, lamentou a agressão e explica que a lei não prevê prisão para o caso. “Apesar da comoção nacional, até artistas repercutiram o vídeo em suas redes sociais, não podemos nos basear na comoção. Nós somos balizados pela lei”, disse.

Ainda não localizado, Rodrigo Quixaba deve se apresentar a uma autoridade policial de Parnaíba para assumir o compromisso de comparecer em juízo e responder ao processo em liberdade.

Árbitra desde os 20 anos de idade, Eliete disse que nunca sofreu violência física durante jogos

Foto: Reprodução WhatsApp

Maria da Penha

De acordo com o delegado, a agressão não se configuraria em um crime previsto na Lei Maria da Penha por não haver vínculo entre o agressor e a vítima. "Não visualizamos por conta de que não há nenhuma relação de coabitação e parentesco entre as pessoas envolvidas. Naquela situação se fosse um homem no lugar da árbitra possivelmente teria ocorrido o mesmo desfecho", avaliou o delegado.

Valmir Macêdo
[email protected]

Árbitra agredida a socos está abalada e defende punição do agressor

Foto: Reprodução/Facebook

A árbitra Eliete Fontenele, 42 anos, que foi covardemente agredida por um jogador durante uma partida de futsal no campus da UFDPar de Parnaíba, litoral do Estado, disse ao Cidadeverde.com que “nunca imaginou” sofrer a violência. 

 Árbitra desde os 20 anos de idade, Eliete disse que nunca sofreu violência física durante jogos. “Já peguei muito nome, mas ser agredida como eu fui agora, nunca imaginei passar por isso. Até por conta da minha idade. Quero justiça”, desabafou Eliete. 

Eliete conta que o jogador, que é estudante do Curso de Engenharia de Pesca, se descontrolou ao ser punido com um cartão vermelho. “Ele partiu para cima de mim, pegou na minha mão, eu dei passos para trás e ele me deu três socos na minha boca. Fiquei sem saber o que pensar. Nesse momento uns amigos deles fizeram uma barreira e ele [agressor] conseguiu fugir. Eu até agradeço senão ele teria sido linchado e a desgraça seria maior”, disse a árbitra. 

A árbitra conta que já conhecia o agressor de outros jogos e notava nele comportamento nervoso e agitado, mas que nunca sofreu nenhuma agressão.  

Eliete realizou exames no Instituto Médico Legal de Parnaíba e registrou a agressão na Polícia Civil. 

Foto: Reprodução/Whatsapp

Ela espera que a “Justiça seja feita” e defende a punição do agressor, que até a conclusão desta matéria não havia sido localizado pela polícia. 

O vídeo que flagrou a agressão contra Eliete repercutiu nas redes sociais e a #UFPI na chegou  a ser  um dos assuntos mais comentados no Twitter. 


Izabella Pimentel
[email protected]

Vídeo: árbitra é agredida a socos ao expulsar estudante de torneio em universidade

Uma árbitra de futsal foi agredida a socos por um estudante durante um torneio interno da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, campus Reis Velloso, em Parnaíba. Eliete Fontenele tentava conter uma confusão e aplicou três cartões vermelhos, expulsando três jogadores. No terceiro cartão, um deles deu uma sequência de socos até a árbitra cair ao chão.

O torneio era disputado por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (03) e foi registrado por câmeras de celulares. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter. Entre os comentários o da apresentadora Maisa Silva que escreveu: "Não acredito!!! Aonde vamos parar??????? eu espero que esse cara pague muito. que absurdo".

Imagens revelam como ficou o rosto de Eliete. O suspeito de agressão foi identificado Rodrigo Quixaba.

Foto: Reprodução WhatsApp

Por meio de áudio, o diretor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, campus Reis Velloso, Alex Marinho, informou que o diretório acadêmico acompanhou a árbitra até à delegacia onde foi aberto um BO. 

"Vai processar ele civilmente. Vamos montar uma sindicância para puní-lo também. O time que ele joga já foi desclassificado, retirado do campeonato", informou Marinho. A direção da universidade também publicou uma nota de repúdio. 


UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA
CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.

A TV Cidade Verde tentou contato com o suspeito, mas ninguém atendeu as ligações.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã (TV Cidade Verde)

Jovem é atingido por duas facadas durante assalto em Parnaíba

Um motociclista foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto, na tarde deste sábado (1°), no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, Rafael Bruno Mariano da Silva, 29 anos, sofreu ferimentos graves e corre risco de morte.

Segundo informações, a vítima seguia em uma motocicleta marca Honda Pop 100, quando teria sido abordado por um criminoso armado com uma faca na altura da Usina Delta. O assaltante subiu motocicleta e ordenou que a vítima seguisse em direção ao Parque José Estevão.

No trajeto, a vítima levou duas facadas, sendo que uma delas atingiu o ombro direito e a outra a região da nuca com um golpe profundo. A motocicleta foi roubada pelo assaltante, que levou ainda o celular da vítima.

O jovem foi encontrado por populares no bairro Sabiazal. Uma equipe do Samu socorreu a vítima que foi encaminhada para o Hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Diário do Norte

Mulher é flagrada tentando entrar com cachaça no presídio de Parnaíba

Foto: Divulgação

Uma mulher foi flagrada pelos agentes penitenciários quando tentava entrar na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba, com um vidro de cachaça. Segundo ela, a bebida era para o marido que se encontra preso no local.

O frasco com a cachaça foi identificado quando a mulher passou pelo detector de metais. Ela não foi presa, mas seu cadastro de visitante na penitenciária foi excluído.

Na quarta-feira da semana passada, uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na mesma penitenciária. 

A mãe foi identificada como Maria Luiza Rodrigues Santos. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional,  Paulo Cesar Rodrigues. 
 
A mãe foi flagrada ao passar uma sacola com a fruta pelo detector de metais, que denunciou a presença de um objeto estranho. 

Da Redação
[email protected]

Penitenciária: Mãe é presa ao entrar com celulares em mamão para filho

Fotos enviadas ao Cidadeverde.com
Uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba. O fato ocorreu por volta das 14 horas desta quarta (29).  
 
A mãe foi identificada como Maria Luiza Rodrigues Santos. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional,  Paulo Cesar Rodrigues. 
 
A mãe foi flagrada ao passar uma sacola com a fruta pelo detector de metais, que denunciou a presença de um objeto estranho. 
 
"Essa visitante dentou adentrar na unidade com esses celulares, mas ao passar pelo scanner que detecta objetos de metal foi observado um objeto estranho. Quando o agente abriu o mamão, constatou-se a presença dos dois celulares. Retiraram um parte do mamãe, tiraram as sementes, e depois tamparam. Tentaram burlar a fiscalização", disse o diretor do presídio, Gilson Rodrigues. 
 
A mãe foi conduzida à Central de Flagrantes do município para os procedimentos cabíveis. 
 
De acordo com o Código Penal, artigo 349-A, "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional" é crime, com detenção de três meses a um ano. 



Carlienne Carpaso
[email protected]

Posts anteriores