Cidadeverde.com

Condenado pela morte de garçom deve iniciar pena: "dever cumprido", diz família de vítima


Audiência acontece na Câmara Municipal de Piripiri (foto: arquivo pessoal)

A família do garçom João Antônio dos Santos, o "João Fidelis", informou nesta terça-feira (05), que Ivan Carlos Carvalho Panichi, condenado pela morte do garçom em março de 2018, deverá iniciar o cumprimento da pena até o final deste ano, após quase nove anos do atropelamento que tirou a vida de João no município de Piripiri.

Panichi recorria da decisão do Tribunal do Júri, que o condenou a sete anos de prisão, sendo o primeiro em regime semiaberto, em liberdade.  O filho de João Fidelis, Georliton Fidelis, informou ao Cidadeverde.com que na última sexta (1º) essa história ganhou um novo episódio: o condenado passou por uma audiência virtual.

Os embargos de declaração interposto por Ivan Panichi foram julgados improcedentes pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí. 

"A sensação é de dever cumprido e que sirva de exemplo para outras famílias, que têm casos parecidos com o nosso, para não desistir, irem atrás porque do mesmo jeito que a justiça brasileira 'dá brecha para bandido' ela também ajuda o 'pai de família'. Foi uma luta muito grande e nós só temos a agradecer", comentou Georliton.

Georliton ressalta que apesar da saudade do pai, o sentimento da família, nesse momento, é de felicidade.

 "Sabíamos que estávamos lutando contra os poderosos e mesmo assim a nossa família em momento algum recuou. Não deixamos de correr atrás dos nossos direitos. Saímos de um crime culposo para doloso, o levamos para Júri Popular. Ele foi julgado, condenado e, mesmo sendo condenado, eles recorreram. No último dia 13 de agosto, eles tinham recorrido, pediram para anular o Júri, perderam. Depois, entraram com os embargos e desembargos, que saiu agora na sexta".  

O Cidadeverde.com tentou contato com Ivan Panichi, que preferiu não se manifestar. 


Vítima era muito querida na cidade (foto: arquivo pessoal)

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais