Cidadeverde.com

SEDUC e AABB firmam parceria para atender alunos do município

Foi lançado nessa terça (15/03), o programa AABB Comunidade 2022  que vai atender 125 alunos da rede municipal de ensino de Piripiri. A ação é resultado de uma parceria Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), com Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABBs (FENABB), por meio da AABB de Piripiri. 

“Muito importante esse programa para Piripiri porque atende as crianças em situação de vulnerabilidade social escolhidas pelos diretores de escolas e que conhecem a realidade dos alunos. Neste ano, a Prefeitura e a SEDUC abraçaram a causa graças à sensibilidade da prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] e da secretaria de Educação [Tânia Marilda Monteiro]”, pontua o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório que representou a gestora municipal. 

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, disse que 125 alunos do município terão acesso à aprendizagem pedagógica, prática esportiva e também lazer no espaço da AABB. “Essas atividades são muito importante para o processo educacional e, hoje (15/03), é um dia para a gente celebrar essa conquista porque Educação se faz com parceria”, frisa Monteiro. 

O presidente da AABB de Piripiri, Antonino Melo, destaca que a volta do programa é muito importante. “Estou muito feliz por ver o programa voltar a funcionar. É um dia muito especial para a AABB, especial para o nosso convênio AABB Comunidade”, afirma Melo. “A gente tem muito o que agradecer à gestão municipal e à secretaria de Educação por terem aberto as portas para AABB nesta parceria. Estão todos de parabéns”, afirma o gerente geral do Banco do Brasil, Regivaldo Carneiro.     

“Para mim é uma satisfação e uma honra muito grande porque é um programa bom para as crianças e só tem mais a crescer e evoluir”, afirma Ivonete Mendes, que é mãe de dois alunos atendidos pelo AABB Comunidade.

Serviço

Em Piripiri, o programa AABB Comunidade vai funcionar na sede da AABB localizada da Av. Dep. Raimundo Holanda, zona Leste da cidade. São 125 alunos da rede municipal atendidos pela SEDUC inscritos no programa que terão acesso a atividades educativas, esportivas e de lazer.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais