Cidadeverde.com

Piripiri registra segundo maior volume de chuvas no Brasil

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A cidade de Piripiri, localizada a 166 quilômetro de Teresina, registrou 78 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o segundo maior volume de chuvas registradas no Brasil no período. Na última quarta-feira (13), Piripiri foi considerada a terceira cidade com maior temperatura registrada no país, com 40,1° C. 

O maior volume de chuva foi registrado em Itaituba (PA), que acumulou 124,2 milímetros de chuvas até as 8h desta segunda-feira (18). Bacabal (MA) aparece em terceiro lugar. O ranking é fechado pela cidade de Manaus (AM), onde choveu 48,8 milímetros nas últimas 24 horas.

Desde o final do mês de novembro, o Instituto Nacional Meteorologia (Inmet) vem alertando para a ocorrência de chuvas, em municípios do extremo Sul e do Norte do Piauí, entre eles Piripiri.

Em março de 2020, a cidade de Piripiri sofreu com fortes temporais, que deixaram um rastro de destruição no município.

Leia também

Moradores registram chuva de granizo em Castelo do Piauí

Inmet emite alerta de chuva intensa para municípios do Piauí; veja previsão

Em Água Branca, moradores registram chuva de granizo

Inmet emite alerta de chuva para todo o Piauí

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMARH) emitiu dois alertas de chuvas para todo o Piauí.

No total, 57 municípios localizados na região Norte e Centro-Norte do Piauí estão sob alerta laranja até as 10h desta terça-feira (19). Nestes municípios pode chover entre 30 milímetros e 100 milímetros e as rajadas de vento podem alcançar 100 kh/h.

Os demais municípios, entre eles Teresina, estão sob alerta amarelo para a ocorrência de chuva. Nestes municípios pode chover até 50 milímetros e as rajadas de vento podem alcançar 60 km/h.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: chuvasinmet