Cidadeverde.com

Vereadores aprovam projeto que autoriza prefeitura vender imóveis públicos

Vereadores da Câmara Municipal de Piripiri aprovaram, nesta segunda-feira (22), o projeto de lei que autoriza a venda dos prédios do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e  da Secretaria de Educação, imóveis pertencentes ao município. Votaram contra, apenas os vereadores Nanan e Reynolds, que caracterizou  a aprovação como um ato irresponsável. 


Apesar de não ter poder de voto, o presidente da Câmara, vereador Brito Jr.(PSDB), também se posicionou contra a decisão. "Se tivesse poder de vetar, teria vetado", reitera. Além de ser contrário a venda dos imóveis, Brito Jr. disse ainda temer a opinião pública com relação à Câmara.

"Acho que os bens públicos devem ser preservados. Infelizmente não tenho o poder de voto e nem de veto. A Câmara pode ter um dano moral grande. Amanhã pode haver uma ação na justiça questionando uma ação da Câmara. Só espero que a população saiba diferenciar quem era a favor e quem era contra", disse o presidente.

Segundo o projeto enviado pelo prefeito Luiz Menezes, em seu art. 2º, os recursos provenientes da venda dos imóveis serão aplicados na construção do Centro Administrativo de Piripiri, em conformidade com prescrito na Lei Municipal nº 658/2011.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais