Cidadeverde.com

Blitz resulta na apreensão de várias motocicletas

Na manhã desta sexta-feira (20) uma blitz realizada na avenida Aderson Ferreira, em frente do 12º Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de alguns veículos.


Cerca de 90% das motocicletas foram apreendidas devido a falta do uso obrigatório do capacete.

Segundo Tenente coronel Dário, as operações serão constante e serão realizadas pelo menos três vezes por semana em diferentes pontos da cidade.


Fonte: Piripiri40°

Criança surda é jogada em cerca pelo pai, denuncia Conselho Tutelar

Um pai identificado como Raimundo Ferreira Martins, 40 anos, foi preso acusado de arremessar a filha de apenas dois anos contra uma cerca de arame na manhã desta quarta-feira (18) no bairro Floresta, zona norte da cidade de Piripiri. A menina, que é surda e muda, sofreu lesões no olho direito.

Fotos: Clique Piripiri
Criança com marcas supostamente provocadas pelo arame

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado por vizinhos que presenciaram o fato. De acordo com o presidente interino, Gladystone Rocha, 40 anos, a polícia foi chamada porque o acusado se encontrava em estado de embriaguez e quando os policiais chegaram teria resistido a prisão.

O pai da criança

Segundo informou a avó da criança, que não foi identificada, a sua filha e mãe da bebê teria abandonado o marido e três filhos. O motivo do ato do pai, segundo a avó, teria sido porque a menina não queria sair da rua para dentro de casa.

Gladystone Rocha informou que o caso já vinha sendo acompanhado, pois dois filhos do suspeito são surdos e mudos. O Conselho Tutelar agora irá procurar uma família que possa adotar as crianças.

Com informações do Clique Piripiri
cidades@cidadeverde.com

Projovem Urbano segue com inscrições até o próximo dia 30

O Projeto Projovem Urbano segue com inscrições abertas até o próximo dia 30. O programa visa a inserção ao mercado de trabalho de jovens entre 18 e 19 anos que ainda não terminaram o ensino fundamental.

O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, qualificação profissional, inclusão digital e auxílio de R$ 100,00 por mês.


Para integrar o projeto, os jovens necessitam apresentar na 3ª Gerência Regional de Piripiri (3ª GRE),  carteira de identidade ou certidão de nascimento e o histórico escolar.

"Cerca de 200 alunos devem se inscrever nesta etapa do projeto. Outro ponto importante é que pais e mães que tenham filhos até oito anos de idade podem levá-los para a escola enquanto estudam. As crianças ficarão em uma sala de acolhimento", enfatizou José Erinaldo Ferreira, coordenador do Projovem em Piripiri.  

Após o período de inscrição, que segue até o próximo dia 30, as aulas serão ministradas na Unidade Escolar Antônio Monteiro Alves, em Piripiri, no período da noite, em data ainda a ser divulgada. 

Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (86) 3276 1630.

O Projovem Urbano é uma parceria do Governo Federal com Secretária Estadual de Educação e Cultura (Seduc) através da 3ª GRE.


Da Editoria de Cidades
gracianesousa@cidadeverde.com

Caged: Piripiri lidera criação de empregos em março no Piauí

A cidade de Piripiri, a 157 quilômetros de Teresina, foi apontada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como o município do Estado com maior saldo de criação de empregos formais no mês de março de 2012.


A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (16). No período, em Piripiri, o saldo de novos empregos ficou em 135, variação relativa de 3,96%.

Em segundo lugar apareceu Floriano, com saldo de 131 novos empregos. Fechando o ranking está a cidade de Pedro II, a 195 quilômetros da capital. O saldo da cidade do Festival de Inverno teve saldo de 28 novos empregos em marços.

A pesquisa leva em consideração os dados do MTE de novos empregos criados subtraindo-se a quantidade de demissões para o período em que se desenvolve a coleta de informações no mercado das cidades com população superior a 30 mil habitantes no Piauí.

No total, os números 13 cidades foram levados em consideração no Estado. Na lanterna da pesquisa aparece a capital, Teresina. No período, o número de demissões superou o de admissões chegando a 105 desligamentos de saldo.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Jovem apreendido diz que assaltou para comprar remédios para a avó

Em Piripiri, a Força Tática aprendeu o adolescente de iniciais, A.V.R , 15 anos, acusado de participar de assaltos a postos de gasolina com um comparsa. Segundo o jovem, que assumiu o delito, a ação se caracterizou porque ele precisava comprar medicamentos para sua avó.
             
                       Foto: Piripiri40º

O adolescente, apreendido no bairro Prado, nesta quarta-feira (11), é acusado de participar do assalto ao posto Liberdade e Petrolina. Dos estabelecimentos foram levados uma quantia não revelada de dinheiro. 

"Dois homens chegaram em uma moto titan Placa – NIS – 8053 e abasteceram. Em seguida sacaram um revolver e anunciaram o assalto. Eles só fugiram porque um funcionário gritou ", relatou o funcionário de um posto.

Na delegacia a vítima reconheceu o adolescente que assumiu que praticou o assalto com um amigo porque estava precisando de dinheiro para comprar medicamentos para sua avó. 

O outro acusado de praticar o assalto ao posto de gasolina continua foragido.

Fonte: Piripiri40°

IFPI confirma inscrições para especialização

O Campus Piripiri do Instituto Federal do Piauí divulgou a homologação das inscrições para o Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Docência do Ensino Superior. Os candidatos selecionados participam da próxima etapa, prova escrita, que acontece no próximo sábado dia(14), das 8h às 12h.

Os aprovados na prova passarão ainda por análise do curriculum e o resultado deverá ser publicado no site da instituição no dia 23 de abril.



Da Editoria de Cidades
cidade@cidadeverde.com

Carro de lixo atropela e mata motociclista

Na manhã desta terça-feira (10) um carro que transportava lixo, de placa NHW- 5571, Piripiri atropelou Ivanilson Da Silva e Silva, que vinha em uma moto CG, placa NIB-0376, Piripiri, na avenida João Bandeira Monte. A vítima veio a falecer no hospital. 

                    Foto: Piripiri40º

Com o impacto, a moto foi arrastada por cerca de 50 metros próximo ao Cemitério São João Batista. 

Ivanilson da Silva  ficou gravemente ferido e ainda foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu).

Não resistindo aos ferimentos a vítima faleceu  no Hospital Chagas Rodrigues. 

Fonte: Piripiri40 °

Candidatos aprovados em concurso são convocados

Na tarde desta segunda-feira (09), o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, iniciou o processo de convocação  dos candidatos aprovados no último concurso público, de acordo com a homologação do resultado final no dia 22 de março. 

O concurso aprovou mais de 100 candidatos envolvendo as áreas de fonoaudiologia, nutrição, psicologia, agente administrativo, ajudante de serviços, merendeira, professores de artes, ciências, ensino religioso, geografia, história e inglês.

Os candidatos aprovados devem comparecer na sede da prefeitura municipal, situada na Praça da Bandeira, 148, centro, até o dia 03 de maio, no horário das 8h às 14h, para tomar posse nos cargos do quadro pessoal do executivo.


Confira a lista dos convocados



Fonte: Piripiri40°

Mulher é morta a facadas acusada de roubar celular

Uma mulher identificada como Maria dos Remédios Sales Pereira, 26 anos, foi assassinada a facadas na madrugada da última sexta-feira (6), no município de Piripiri (157 km de Teresina).


O crime aconteceu nas proximidades do Mercadinho 15 de Novembro, na avenida Dr. João Bandeira Monte. O acusado, Francisco de Assis Araújo, mais conhecido como Teri, foi preso em flagrante pela polícia local.

Teri, 42 anos, em depoimento, contou que estava bebendo com a vítima em um bar da cidade quando precisou ir ao banheiro. Nesse momento, Maria dos Remédios teria ido atrás dele juntamente com outros dois homens e roubado o celular do acusado. 


Os outros supostos envolvidos não foram identificados ainda. A vítima deixa quatro filhos. 

Com informações do portal Piripiri40graus
Redação (redacao@cidadeverde.com)


Prefeitura de Piripiri intensifica obras estruturantes na zona rural

A zona rural de Piripiri está recebendo investimento da prefeitura municipal, que têm mudado e melhorado a vida dos moradores do interior.


Muitas escolas, estradas, passagens molhadas, sistemas de abastecimento receberam reforma, ampliação ou construção. Confira uma lista com algumas das obras estruturantes da cidade:

Zona Rural:

Estradas novas e recuperadas da Várzea até Ininga, Palmeira e de Ininga para Residência; recuperação da estrada de comunidade Santa Rosa; em processo a estrada de Bom Sinal à Barreirinha; início do trecho que vai da BR 404 ao Rio dos Matos e muitas outras que já foram recuperadas, como por exemplo: a do Assentamento das  Mulheres Organizadas, Formosa, Serrinha, Olho D'água Grande, Sertão de Dentro, Bonfim etc.


As comunidades Caldeirão e Banda estão recebendo perfuração de poços, além do empiçarramento, melhoria dos acessos para os bares e operação formiga na Banda.

A prefeitura em parceria com a FUNASA está levando água de qualidade para muitas localidades d o interior.

-Poço tubular na comunidade Carrasco com base, caixa e encanação em todas as casas;

-poço tubular na localidade Lagoa da Cruz para complementar o sistema que já existe;

-poço tubular na comunidade Pé do Morro para complementar o sistema de abastecimento existente;


-poço tubular na região das Carnaúbas com caixa d’água e com chafariz;
-poço tubular na localidade Serra dos Inácios com chafariz;
-poço tubular na localidade Campestre com chafariz;
-poço tubular na localidade corrente co chafariz.

A prefeitura está implantando, também, o sistema de abastecimento d’água na comunidade Canto da Várzea, equipamento do poço, base com caixa d’água de 5.000 litros e rede de canos nas ruas do povoado; a comunidade Boqueirão será feito todo o abastecimento de água, com bomba no poço, pedestal e caixa d’água de 5.000 litros e 500 m de canos; a comunidade Santa Rosa recebe rede de abastecimento d’água para o colégio e residências.


Dia 14 de abril (tarde/noite), inauguração da quadra de esporte da comunidade São Luiz;
Dia 15 de abril (manhã), inauguração no Pé do Morro de uma quadra de esporte;
Dia 22 de abril(manhã), na comunidade Cupins será inaugurado a ampliação e a reforma da escola, de uma biblioteca e uma quadra de esporte;

Dia 29 de abril(manhã), a comunidade Vereda do Zezinho receberá também um quadra de esporte.

Os moradores de São Luiz já estão na expectativa para a festa de inauguração, eu contará com quadrangular de futsal.

Fonte: Vejapiripiri

Posts anteriores