Cidadeverde.com

Nove dias de incêndio em São Raimundo Nonato; Whindersson Nunes faz desabafo

Foto: Joaquim Neto

 

O terceiro foco de incêndio em São Raimundo Nonato ( a 517 km) já foi controlado nesta quarta-feira (15), mas as equipes continuam em alerta. Novas chamas apareceram em uma serra próximo a localidade Estação. A mata fechada dificultou a ação dos bombeiros e brigadistas. Nesta localidade, o avião cedido pelo youtuber Whindersson Nunes e o helicóptero da Polícia Militar ajudam no combate ao incêndio.

O humorista piauiense Whindersson Nunes postou em sua rede social um desabafo em que pede ações preventivas contra queimadas na região e outras ajudas de aeronave.

“...milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo, eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria, eu queria que aparecesse mais cinco rico pra mandar mais cinco avião desses pra apagar qualquer foco, mas não aparece, aparece gente oferecendo mimos pro meu segurança que está lá no meio do fogo e da ação”, disse o humorista. 

Na postagem, ele agradece a atuação dos brigadistas e dos bombeiros do Piauí e da Bahia, além de seu segurança que ajuda na ação. 

 

 

 

Incêndio dura nove dias em São Raimundo Nonato. As queimadas atingiram parte do corredor ecológico em dois assentamentos na região. 

Equipes dos Bombeiros do Piauí e da Bahia, brigadistas atuam para conter o fogo, que a grande dificuldade são as altas temperaturas que chegam a 40 graus e os ventos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o ICMBio integram a força-tarefa e ajudam no controle as chamas.

A preocupação é com o número de focos espontâneos que surgem devido o clima seco e quente. O trabalho é aéreo com a aeronave e em terra fazendo o contrafogo e rescaldo dos focos de incêndios. 

As instituições ainda não têm preciso a quantidade de território queimado, mas pode chegar a mais de 40 hectares.   

 

Flash Yala Sena
[email protected]