Cidadeverde.com

Governo libera dez novos leitos de UTI no hospital de São Raimundo Nonato

Foto: Sesapi

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) autorizou a abertura de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. De acordo com a Sesapi, os novos leitos dispõem de equipamentos modernos e profissionais de saúde  treinados para atender a demanda da população, em alta complexidade de diversas doenças.  

As novas unidades de UTI contam com camas elétricas, ventiladores mecânicos, monitores cardíacos, bombas de infusão, aspiradores, gasômetros, laboratório automatizado, tomografia computadorizada, ultrassom portátil, ecocardiograma e eletrocardiograma, além de uma equipe multiprofissional, que possibilitam um maior conforto no atendimento dos pacientes.  

“A meta é levar uma assistência segura e de qualidade, com foco na humanização e a descentralização dos serviços especializados, pela Sesapi, nos possibilita alcançar este objetivo. Nós enquanto gestores estamos cumprindo este compromisso com a população do Território da Serra da Capivara”, lembra Nilvânia Nascimento, diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. 

Na unidade de saúde funcionavam 20 leitos de UTI Covid-19, que foram desabilitados, após a redução dos casos da doença, devido ao avanço da vacinação no Piauí. “Isso proporcionou também a abertura da nossa UTI geral. Um grande conquista para o povo de nossa região”, reforça a diretora.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais