Cidadeverde.com

Polícia investiga se assassinato de marido de secretária tem relação com vingança

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil em São Raimundo Nonato, distante 523 km de Teresina, investiga se a morte de João Rodrigues Dias Neto foi motivada por vingança por conta de um acidente de trânsito. A vítima era casada com a empresária e secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Valdenia Costa, e foi morta a tiros nesta terça-feira (13/09). 

O delegado Marcelo Leal, da Gerência de Policiamento do Interior, disse que a polícia já tem um indicativo da autoria do homicídio e, segundo Leal, trata-se de um homem que já tem histórico criminal. Não está descartada a hipótese de pistolagem. 

“O atirador, segundo investigações, é um indivíduo com atividades criminosas já conhecido em São Raimundo Nonato. Ontem houve algumas diligências em alguns endereços ligados a ele, mas não foi possível capturá-lo”, frisou o delegado Marcelo Leal. 

Segundo o delegado, a vítima teria anunciado a pessoas próximas e familiares que estava recebendo ameaças. No entanto, não teria formalizado nada à polícia. Segundo Marcelo Leal, as denúncias partiam de familiares de uma pessoa que se envolveu em um acidente com João Rodrigues. Acidente que culminou em uma morte, sendo por isso as ameaças.

“Estamos verificando se essa morte tem relação com o acidente. Ele era tido como um cidadão de bem e o único problema que houve com ele nas últimas semanas foi esse acidente de trânsito. Certamente é um dos caminhos percorridos pela Polícia Civil para chegar aos autores. Sabemos que para roubar não foi”, acrescentou o delegado. 

As investigações estão a cargo do delegado Marcelo Barreto de São Raimundo Nonato a fim de identificar o autor e a possibilidade de o crime ter sido encomendado e por quem. 

Crime 

Um vídeo mostra o momento em que um homem espera João Rodrigues passar pela rua. Quando ele vê a motocicleta, o suspeito entra na frente da vítima e logo aponta a arma para ele e as duas crianças. Ele então realiza disparos de arma de fogo contra João. 

 

 


Nataniel Lima e Tiago Melo
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais