Cidadeverde.com

Polícia cumpre mandados contra família suspeita de encomendar morte de marido de secretária

Foto: reprodução redes sociais

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, neste sábado (17), mandados de busca e apreensão na casa da família suspeita de envolvimento na morte João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. Além das quatro ordens judiciais de busca e apreensão, a Justiça expediu a prisão preventiva de Paulo Ferreira Pereira, apontado como o autor intelectual do crime, mas ele fugiu.

O crime comoveu a cidade, principalmente, porque foi cometido na frente das filhas da vítima. O executor identificado como Juniel Assis Paes Landim, alegou que foi contratado por R$ 1,5 mil. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos irmãos Paulo Ferreira Pereira, Luiz Ferreira dos Santos Neto, Pedro Filho Ferreira e Precilla Ferreira Pereira Fernandes. Não foi divulgado detalhes do material apreendido durante o cumprimento dos mandados.

De acordo com a Polícia Civil, assassinato teria sido motivado por vingança. A família investigada perdeu o pai em um acidente, em junho deste ano, e atribuiu a morte do idoso João Rodrigues 

"O pai dos suspeitos autores intelectuais teria morrido após colidir contra um animal na cidade e João Rodrigues bateu no mesmo animal antes de passar sobre o idoso já sem vida", disse o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, em entrevista esta semana. 

 

 

Graciane Araújo
[email protected]