Cidadeverde.com

Piauiense morre afogada ao tomar banho no Rio São Francisco durante excursão

Foto: Reprodução / Instagram

A piauiense Lunna Kaila Ferreira Ramos, de 15 anos, morreu afogada no Rio São Francisco, na Bahia, neste domingo (09). 

A adolescente estava em uma excursão no trecho conhecido como Dunas do Velho Chico quando foi arrastada pela correnteza para uma parte profunda do rio e se afogou.

Policiais da 25ª Companhia Independente da Bahia informaram à imprensa local que a piauiense estava tomando banho com um grupo de amigos quando desapareceu nas águas do rio. 

Os outros dois sobreviventes que estavam com Lunna foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Municipal de Casa Nova, cidade onde fica o trecho Dunas do Velho Chico. 

Após a confirmação do óbito, a Prefeitura de São Raimundo Nonato divulgou nota de pesar lamentando a morte de Lunna e se solidarizando com pais e amigos da adolescente. 

"Neste momento de dor, manifestamos nossos sentimentos. Que a luz e o amor divino pairam sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar tamanha tempestade", diz nota assinada pela prefeita Carmelita Castro. 

Nota de Pesar

A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo Nonato também divulgou nota de pesar. A mãe de Lunna, Nilva Maria Ferreira Ramos, é colaboradora na Unidade Escolar Epitácio Alves Pamplona. 

 

Nataniel Lima
[email protected]