Cidadeverde.com

Terceiro investigado na morte de marido de secretária é solto

Foto: reprodução redes sociais

Empresário foi morto enquanto pegava as filhas na escola

A Justiça do Piauí determinou a soltura do terceiro investigado na morte do empresário João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal de Assistência Social de São Raimundo Nonato.  Mauro Viana de Almeida é casado com uma das acusadas e cunhado do mandante do crime.

Mauro Viana teria participado da entrega do dinheiro e alimentos ao executor que teria recebido R$ 5 mil para matar o empresário. O crime ocorreu em setembro deste ano na frente das filhas da vítima. 

A decisão é do desembargador Edvaldo Pereira de Moura que impôs algumas medidas cautelares como o comparecimento periódico em juízo a cada quinze dias, não se ausentar do distrito da culpa sem autorização do juízo , recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, a partir das 20 horas até as 6 horas do dia seguinte, entre outros. 

Anteriormente, a Justiça já havia concedido liberdade aos irmãos Precilia Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto. 

FAMÍLIA INCONFORMADA

A empresária Valdenia Costa, esposa da vítima, lamentou mais uma soltura.

"Não tínhamos compreendido as outras solturas e hoje fomos pegos de surpresa com mais uma. É como se não houvesse Justiça, além do medo. Agora são três soltos. O sentimento é de injustiça. Meus filhos é que estão agora em casa, não podem sair, estão com medo. Estamos tentando voltar a vida normal, mas todo dia é uma situação diferente. Estamos abalados. Estão envolvidos, mas a Justiça parece que não compreende", lamenta a viúva. 

O CRIME

João Rodrigues foi assassinado  após ter sido apontado como responsável pela morte de um idoso em um acidente de trânsito. Revoltados, os filhos do idoso teriam encomendado a morte do empresário. Contudo, a Polícia Civil do Piauí concluiu que ele não teve culpa pela colisão.

 

VEJA A PARTICIPAÇÃO DE CADA INVESTIGADO

Paulo Ferreira - filho do idoso e suspeito de ser o mandante do crime e preso no dia 20 de setembro;

Juniel Assis - suspeito de ser o executor do crime e  preso no dia 15 de setembro;

Juliermes - amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato.

Patrícia Ferreira -  filha do idoso, irmã de Paulo Ferreira, apontado como o mandante do crime, que teria ajudado a planejar;

Mauro de Almeida -  marido de Precília e cunhado de Paulo, que é suspeito de saber do plano para matar o empresário e participar do pagamento;

Ronigleison - mototaxista, fazia alguns trabalhos para Paulo, e é apontado como o responsável por ceder o carro usado na logística de fuga que levou Juniel, o executor, a São Lourenço do Piauí. Ele também teria cedido seu veículo para fazer o levantamento da rotina da vítima;

Precília Ferreira- filha do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime;

Luiz Ferreira- filho do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime.


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais