Cidadeverde.com

Base da Patrulha Maria da Penha é instalada pela PM em São Raimundo Nonato

Foto: SSP-PI

 

Foto: PC-PI

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Polícia Comunitária (CPCom), realizou, na sexta-feira (1º), a instalação da base da Patrulha Maria da Penha na cidade de São Raimundo Nonato, no sul do estado.

A ação, que faz parte da expansão do serviço para todo o Piauí, também contou com a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado, além de pick-ups e motocicletas para municípios da região.

“Estamos descentralizando esse serviço importante, fundamental para a proteção das mulheres. Estamos aqui entregando a viatura e implantando o serviço para São Raimundo Nonato e região”, destaca o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes.

O Piauí já conta com bases da Patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, além de Teresina. O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do estado.

De acordo com a major Leoneide, comandante da Patrulha Maria da Penha, a base de São Raimundo contará com um efetivo de nove policiais devidamente capacitados para as ocorrências de violência doméstica e fiscalização de medidas protetivas de urgência.

“Aqui são nove policiais devidamente capacitados e preparados para as ocorrências de violência doméstica e o acompanhamento das medidas protetivas de urgência. Hoje a viatura lilás se faz presente para a sociedade de São Raimundo Nonato, trazendo mais qualidade no serviço a ser prestado”, completa a major.

A coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Policiamento Comunitário, destaca que o serviço presta um atendimento humanizado e falou da importância da denúncia, para acabar com o ciclo de violência.

“Esse atendimento será humanitário, onde vamos acolher quem fez a denúncia de violência. Sendo assim, é importante que toda mulher se encoraje para que tenha sua vida preservada. O importante é salvar vidas”, finaliza a coronel.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais